Pudim de Chocolate de Liquidificador

Autor:

Receita de Pudim de Chocolate de Liquidificador

O que fazer no último dia de férias com uma criança que gosta de ajudar a cozinhar? Faça pudim de chocolate de liquidificador, é claro! Os ingredientes do pudim são básicos e geralmente disponíveis na casa de qualquer pessoa. Pudim é nostalgia! E este em particular representa o meu próprio passatempo pessoal, cheio de suspiros e sentimentos felizes. Essa é uma daquelas sobremesas que leva você de volta no tempo. Faz sua boca salivar e seus olhos encherem de prazer. pudim de chocolate caseiro geralmente requer muita agitação em cima do fogão e muitas vezes resulta em panelas bagunçadas, às vezes queimadas. Este pudim de chocolate caseiro é fácil de fazer, e tem uma diferença dos tradicionais pudins, pois não vai ovo, não vai ao forno e nem em banho maria. Além disso, o pudim em si leva menos de 7 minutos para montar, o que é ótimo comparado ao tempo de preparação de outros pudins. O que mais vai levar tempo nessa receita de pudim de chocolate de liquidificador é a refrigeração, por isso você vai querer fazer esse pudim no começo do dia em que quiser servir – ou melhor ainda, na noite anterior. A textura deste pudim é densa e rica graças ao leite condensado e gelatina. Misturados, esses dois ingredientes se transformam em um pudim de chocolate cremoso e consistente. Só porque uma criança de 8 anos poderia fazer esse pudim sozinha, não significa que ele não tenha sabor adulto. A combinação de chocolate em pó e com leite condensado produz um sabor profundo de chocolate e uma textura sonhadora. Este pudim é uma sobremesa fantástica para jantares ou qualquer reunião, inclusive para fazer na ceia de natal. É bonito e simples de fazer! Você poderia até servir em copos para uma festa aberta ou coquetel! Confira como fazer o pudim de chocolate de liquidificador e divirta-se com a criançada. Pudim de Chocolate de Liquidificador.

Veja Também: Pudim de Chocolate SEM Ovo
Veja Também: Pudim Sem ir ao Forno



Pudim de Chocolate de Liquidificador

Ingredientes:

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 200 ml de leite
  • 1/2 xícara de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 envelope de gelatina sem sabor e incolor
  • 5 colheres (sopa) de água

Modo de Preparo:

  1. Primeiro, coloque a gelatina em um recipiente e adicione 5 colheres de água. (Esse processo irá hidratar a gelatina).
  2. Em seguida, leve a gelatina hidratada ao microondas por 20 segundos, para dissolver até ficar bem homogênea.
  3. No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite, o chocolate em pó e a gelatina.
  4. Bata tudo no liquidificador por 3 minutos ou até ficar bem homogêneo.
  5. Unte a forma com um fio de óleo (para o pudim não grudar).
  6. Coloque a massa do pudim na forma de pudim ou em taças.
  7. Pudim de Chocolate de Liquidificador

  8. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira de 3 à 4 horas. (O pudim vai engrossar ainda mais enquanto esfria)
  9. O pudim fica bom com os seguintes acompanhamentos: framboesas, folhas de hortelã, sorvete de baunilha, menta ou chantilly.
  10. Dica: Você pode usar chocolate em pó ou achocolatado, a diferença é que usando o achocolatado o pudim ficará mais doce.

VEJA TAMBÉM:

Pudim de Chocolate de Liquidificador
4.6 (91.89%) 37 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend