Receita de Chantininho com Emulsificante

Autor:

Receita de Chantininho com Emulsificante Profissional

Fazer chantininho em casa é muito simples com essa receita de chantininho com emulsificante! O chantininho ou chantinho é muito famoso entre as confeiteiras e boleiras, mas ainda sim tem muita gente que tem duvidas de como fazer um chantininho de leite em pó profissional, que fique bem volumoso e lisinho, eu vou dar algumas dicas para vocês. A primeira dica que na minha opinião faz toda a diferença, é o leite em pó que você vai usar para fazer seu chantininho profissional, eu gosto muito de usar o leite em pó Ninho, mas existem várias outras marcas que dá certo também, como o leite em pó Itambé, porém o leite Ninho deixa o chantininho mais liso (minha opinião). Outra dica tá na mistura para chantily (mix de chantily) que você vai usar para fazer o seu chantinho profissional, eu gosto de usar o Amélia, ele deixa lisinho e aqui na minha região como não é quente, ele dura por varias horas sem derreter, outra marca que é muito boa, é a Norcau. Algumas amigas me contam que o Norcau é muito resistente ao calor e em regiões mais quentes ele também segura por varias horas sem derreter, mas o Norcau não fica tão lisinho quanto o Amélia. Outra coisa muito importante para deixar seu chantininho bem profissional é usar o emulsificante. O emulsificante é um grande aliado para você que vai fazer um bolo decorado com chantily e não quer que derreta facilmente e mantenha o sabor e o mesmo aspecto. Para quem mora em regiões muito quente, o emulsificante vai te salvar MUIIIITO!!! Se você usar emulsificante no seu chantily, ou glacê real, eles não vão derreter e vão segurar bem. Receita de Chantininho com Emulsificante.

Veja Também: O Famoso Chantininho de Leite em Pó
Veja Também: Glacê Real Para Bolos e Cupcakes com 3 Ingredientes



Receita de Chantininho com Emulsificante

Ingredientes:

  • 200ml de chantilly de caixinha (mix de chantily)
  • 6 colheres de sopa de leite em pó (ninho, de preferência)
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa rasa de emulsificante

Modo de Preparo:

  1. Para fazer essa receita o chantily deve estar bem gelado, então deixe-o na geladeira por 12 horas e mais 20 minutinhos no freezer.
  2. Bata o chantilly, adicione o emulsificante, e depois de dobrar de volume, adicione o leite condensado, o leite em pó e o creme de leite.
  3. Bata tudo até obter um ponto firme.
  4. Dica: Se for colorir, use o corante em gel (sem álcool).
Receita de Chantininho com Emulsificante
4.9 (97.14%) 14 votos

Leave a Reply

Send this to a friend