Recheio Prestígio para Bolo

Autor:

Receita de Recheio Prestígio para Bolo

Quem gosta de fazer bolo em casa não pode deixar de aprender como fazer recheio prestígio para bolo, porque além de ser aquela receita bem simples que você pode fazer em poucos minutos, o recheio prestígio para bolo tem uma textura unica, combina com qualquer massa de bolo e não derrete no seu bolo. Quando o assunto é recheio, um dos meus preferidos é o recheio prestígio para bolo, por ter um sabor gostoso e ser muito econômico também, sendo o recheio ideal para quem faz bolo para vender ou trufa, esse é o recheio mais pedido pelos clientes. Mesmo que você não queira rechear um bolo, você pode fazer a receita de recheio prestígio para comer de colher ou para rechear alguma torta doce. Quando eu vou fazer qualquer bolo de chocolate a receita de recheio de prestígio para bolo é a combinação perfeita, desde naked cake, que é aquele bolo lindo que ta na moda, ovo de páscoa e até aquele bolo simples que a gente compra pronto. Outra vantagem também desse recheio é que você pode fazer um dia antes de rechear o seu bolo, basta guardar o seu recheio prestígio para bolo na geladeira em um recipiente fechado com tampa, ele não azeda e também não estraga. Nessa receita eu gosto de fazer com o coco ralado in natura, mas você pode usar o coco ralado de pacotinho para fazer o seu recheio. Você também pode usar esse recheio como cobertura, fica perfeito também! No final vou deixar um vídeo maravilhosa de um bolo com apenas 3 ingredientes que é profissional. Recheio Prestígio para Bolo.

Veja Também: Pudim de Prestigio Que Não Vai ao Forno
Veja Também: Recheio para Bolo Simples e Barato



Recheio Prestígio para Bolo

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 pacote de coco ralado (50g) ou 50g de coco ralado in natura
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 1 pitadinha de sal
  • 200ml de leite para hidratar o coco (opcional)

Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela pequena junte o coco com o leite e deixe por 5 minutos para hidratar o coco.
  2. Despeje em uma panela, adicione o leite condensado, a manteiga, a pitadinha de sal e misture.
  3. Leve ao fogo mexendo sem parar.
  4. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e mexa por 5 minutos ou até dar o ponto desejado.
  5. DICA: Caso queira mais firme para usar como cobertura, mexa por um pouco mais de tempo ainda no fogo baixo, até dar o ponto de brigadeiro de enrolar.
  6. Depois que estiver pronto, despeje em uma tigela e espere esfriar antes de aplicar no bolo ou guarde na geladeira por até 3 dias.

VEJA TAMBÉM:

Recheio Prestígio para Bolo
4.5 (90.3%) 33 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend