Sorvete de Fruta Caseiro

Autor:

Receita de Sorvete de Fruta Caseiro

Sabia que dá para fazer um sorvete de fruta em casa sem precisar de sorveteira? não acredita? Então aprenda aqui como fazer sorvete de fruta caseiro simples de liquidificador. A receita de sorvete de fruta caseiro dá para fazer com manga, com morango, com banana, com abacate, com mamão ou com abacaxi cozido com açúcar, pois o abacaxi cru pode amargar o seu sorvete de fruta caseiro. Para quem quer fazer o sorvete de fruta caseiro com o abacaxi, mas não quer ter que cozinhar, basta comprar o abacaxi em calda que vende em qualquer mercado. Dê preferencias a frutas com massa, pois não vai dar muito certo se você fizer essa mesma receita com melão, melancia, laranja e etc.. Você também pode fazer o sorvete de fruta caseiro para vender, basta dividir em potinhos e colocar um rotulo com a data de fabricação. No freezer ou congelador o sorvete de fruta caseiro dura até 3 meses, e mesmo não tendo conservantes nessa receita, o sorvete de fruta caseiro não estraga facilmente, desde que mantido no freezer ou congelador. Mais uma dica para quem quer deixar o sorvete de fruta caseiro ainda mais profissional: depois que levar ao freezer ou congelador, espere até ele firmar um pouquinho (não muito); retire e despeje numa batedeira; adicione 1 colher (sopa) de emulsificante e bata por 10 minutos. O sorvete caseiro vai ficar super volumoso, igual de sorveteria. Sorvete de Fruta Caseiro.

Veja Também: Sorvete Caseiro Cremoso
Veja Também: Como Fazer Sorvete Caseiro Para Vender



Sorvete de Fruta Caseiro

Ingredientes:

  • 1 lata (395 g) de leite condensado
  • 1 lata (300 g) de creme de leite
  • 1 e 1/2 xícara de fruta madura (manga, morango, frutas vermelhas, banana, mamão ou abacate)

Modo de Preparo:

  1. Coloque no liquidificador, a fruta, o creme de leite e o leite condensado;
  2. Bata tudo por cerca de 5 minutos;
  3. Sorvete de Fruta Caseiro

  4. Despeje essa mistura em um pote com tampa;
  5. Leve ao freezer ou congelador e deixe de um dia para o outro;
  6. DICA: se preferir um sorvete mais cremoso, deixe no freezer ou congelador por cerca de 2 a 3 horas, apenas para firmar um pouco. Transfira para uma batedeira e bata por 10 minutos.
  7. OBS: você também pode adicionar emulsificante nesta etapa para deixa o sorvete bem volumoso.
  8. Retire o sorvete de fruta do freezer 10 minutos antes de servir.
Sorvete de Fruta Caseiro
4.6 (92.41%) 58 votos

Últimos Comentários

  1. Iran Barros Melo 15 de março, 2020

Deixe um comentário

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade.