Bolinho de Chuva Sem Fermento

Autor:

Receita de Bolinho de Chuva Sem Fermento

Hoje eu fui fazer bolinho de chuva, mas quando fui olhar no armário não tinha fermento. Então eu lembrei de uma receita que uma das nossas leitoras tinha deixado nos comentários. Resolvi então testar a receita de bolinho de chuva sem fermento que fica fofinho por dentro, sequinho por fora e tão saboroso quanto o bolinho de chuva de vó. Para a minha felicidade o bolinho de chuva sem fermento não tem diferença nenhuma no sabor e, se colocar os dois um do lado do outro (sem fermento e com fermento) não da para distinguir qual é qual. Antes eu falava que não precisava estar chovendo para fazer um bom bolinho de chuva, agora eu falo que não precisa nem de chuva e muito menos de fermento. Muita gente deve estar se perguntado se esse bolinho de chuva sem fermento não vai ficar massudo, a resposta é: Não! O ovo vai agir como fermento natural na massa e quando você colocar para fritar, o bolinho vai inchar e ficar igual ao bolinho de chuva com fermento. Então quando não tiver fermento em casa e você quiser comer um quitute gostoso, aprenda como fazer bolinho de chuva sem fermento, fácil rápido e simples! Se você também tem uma receita gotosa e quer que eu faça ela aqui, basta deixar nos comentários que eu vou testar e se der certo eu compartilho com todos. Para quem quiser ver como faz o bolinho de chuva com fermento, eu vou deixar um vídeo no final da receita. Bolinho de Chuva Sem Fermento.

Veja Também: Bolinho de Chuva com Água
Veja Também: Bolinho de Chuva Salgado



Bolinho de Chuva Sem Fermento

Ingredientes:

  • 2 e 1/3 de xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de óleo

Modo de Preparo:

  1. Bata as claras ligeiramente com a ajuda de um batedor de arame (fouet).
  2. Adicione o açúcar e bata mais um pouquinho.
  3. Em seguida acrescente o leite, a gema, o óleo e misture bem.
  4. Adicione a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo até incorporar a massa.
  5. Bolinho de Chuva Sem Fermento

  6. DICA: A massa não pode ficar nem muito mole e nem muito dura. Se precisar, adicione um pouco mais de farinha de trigo.
  7. Depois é só pegar uma colherada da massa e despejar no óleo quente empurrando com uma outra colher.
  8. Bolinho de Chuva Sem Fermento

  9. Deixe fritar até dourar.
  10. Bolinho de Chuva Sem Fermento

  11. Para finalizar, você pode misturar 2 colheres de açúcar com 1 colher de canela em pó e passar os bolinhos nessa mistura.

VEJA TAMBÉM:

Bolinho de Chuva Sem Fermento
4.8 (95.79%) 38 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend