Cobertura Branca Para Bolo

Autor:

Receita de Cobertura Branca Para Bolo

A receita de cobertura branca para bolo perfeita é o que todo mundo quer! Esse é um buttercream a base de manteiga bem simples de fazer que você também poderá usar para bolo de pote e decoração de cupcake. Então se era uma receita fácil de fazer e versátil que você queria para usar em várias outras coisas, aprenda como fazer cobertura branca para bolo que não derrete e pode ser usada para bolo profissional, como bolo de festa por exemplo. Existem várias formas de fazer a receita de cobertura branca para bolo ou buttercream, porém na minha opinião essa versão é a melhor de todas. Esse é o famoso buttercream Suíço que é muito usado pelas confeiteiras profissionais por ser uma cobertura muito consistente e econômica. Ele também é ótimo para quem está começando a trabalhar com coberturas de bolos, pois é bem mais simples de preparar e de aplicar no bolo. Além disso, essa cobertura branca para bolo dá ponto de bico e pode ser usada para fazer decoração de bolo de casamento com rosas perfeitas ou você também pode usar para fazer bolo de aniversário temático com decorações bem trabalhadas. Para quem deseja fazer esse tipo de trabalho mais profissional e deseja colorir a receita de cobertura branca para bolo, basta fazer normalmente a cobertura e só no final colocar algumas gotas de corante em gel (sem álcool) aos poucos e ir misturando com uma espatula até atingir a cor desejada. Cobertura Branca Para Bolo.

Veja Também: Glacê Para Cobertura de Bolo
Veja Também: Cobertura de Leite Ninho Para Bolo



Cobertura Branca Para Bolo

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de claras (temperatura ambiente)
  • 3/4 de xícara de açúcar de confeiteiro (150g)
  • 1 e 1/2 xícaras de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
  • 1 colher (sopa) de extrato de baunilha para saborizar

Modo de Preparo:

  1. O primeiro passo é fazer o merengue suíço: Numa tigela de alumínio ou num bowl de vidro, coloque as claras e o açúcar.
  2. Misture rapidamente e leve ao fogo em banho maria (a água precisa estar bem quente mas sem ferver).
  3. Mexa até que a mistura fique bem quente e dissolva todo o açúcar (cuidado para não virar um omelete doce).
  4. Ela deve ficar um pouco esbranquiçada e espumosa.
  5. Cobertura Branca Para Bolo

  6. OBS: Para quem tiver termômetro, o ponto exato é quando atingir a temperatura de 65ºC.
  7. Em seguida bata essa mistura, ainda quente, na batedeira por cerca de 8 minutos ou até que vire um merengue bem firme e brilhoso.
  8. Cobertura Branca Para Bolo

  9. Depois vá adicionando a manteiga aos poucos e continue batendo até que a manteiga fique bem esbranquiçada e forme uma cobertura bem consistente.
  10. Cobertura Branca Para Bolo

  11. DICA 1: Se a manteiga estiver muito gelada, o seu creme pode coalhar. Caso isso chegue a acontecer, basta continuar batendo sem parar até formar uma mistura bem uniforme.
  12. DICA 2: Se a manteiga estiver muito quente, o seu creme pode ficar mole. Então leve ele à geladeira por alguns minutos e depois continue o processo.
  13. Cobertura Branca Para Bolo

  14. Adicione a baunilha e bata mais um pouco para que agregue bem a cobertura.
  15. DICA 3: Também pode saborizar com outros ingredientes como cacau, estrato de amêndoas ou qualquer outro saborizante que você desejar
  16. Cobertura Branca Para Bolo

  17. Depois que o creme estiver pronto, você poderá armazena-lo em temperatura ambiente por 1 dia. Na geladeira por até 10 dias e no freezer por 2 meses.
  18. Na hora de usar novamente, basta esperar ficar em temperatura ambiente e bater mais um pouco para dar volume.

VEJA TAMBÉM:

Cobertura Branca Para Bolo
4.5 (90.77%) 39 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend