Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Natal Réveillon - Empadinha Romeu e Julieta – Eduardo Prado
    Natal Réveillon

    Empadinha Romeu e Julieta – Eduardo Prado

    Camillo DantasBy Camillo Dantas17 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em Empadinha Romeu e Julieta, sou imediatamente transportado para a cozinha de minha avó, onde o aroma de banha e farinha de trigo se misturava com o som alegre das risadas familiares. Preparar essa receita é mais do que apenas seguir uma lista de ingredientes e instruções; é reviver momentos queridos à mesa, compartilhando histórias e afetos. A combinação de requeijão cremoso, goiabada cremosa e um toque de alecrim traz um sabor único que equilibra o doce e o salgado de maneira sublime. É uma receita que aquece o coração e enche a casa de um cheiro irresistível, convidando a todos para uma experiência gastronômica caseira e acolhedora.

    Ingredientes

    • 125 g de banha
    • 250 g de Farinha de trigo Super Premium Renata
    • 30 ml de água
    • 6 g de sal
    • 1 gema para finalizar
    • 100 g de requeijão cremoso
    • 80 g de goiabada cremoso
    • 1 ramo de alecrim

    Modo de Preparo

    1. Para começar a Massa, em um bowl, junte o sal e a água para fazer a salmoura. Isso ajudará a realçar os sabores.
    2. Em seguida, misture a banha com a farinha de trigo usando a ponta dos dedos. Essa técnica ajuda a incorporar os ingredientes de forma homogênea.
    3. Junte a salmoura à massa, misture bem e coloque em um saco plástico. Leve à geladeira para descansar por 20 minutos. Esse descanso é crucial para que a massa fique mais fácil de trabalhar.
    4. Agora, vamos ao Recheio. Coloque uma colher de goiabada cremosa no fundo da empadinha. Em seguida, complete com requeijão cremoso e finalize com um ramo de alecrim. Essa combinação de sabores é o que torna a empadinha Romeu e Julieta tão especial.
    5. Feche a empadinha com cuidado e pincele a gema por cima. Isso dará um brilho atraente à empadinha.
    6. Leve as empadinhas para assar em forno preaquecido a 220ºC por 30 minutos. Fique atento ao tempo para que fiquem douradas e crocantes.

    Dica do chef

    Para garantir que as empadinhas fiquem crocantes por fora e macias por dentro, certifique-se de que o forno esteja bem preaquecido antes de assá-las. Além disso, você pode substituir o alecrim por outra erva de sua preferência para dar um toque diferente ao recheio.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorReceita de Bacalhau Natalino com Pimentões
    Próximo Receita de Sopa de Frango com Legumes
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Fusilli com Ricota e Tomate Seco

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Bolo de rolo fácil

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Bolo de laranja com calda fondant

    18 de maio de 2026
    Natal Réveillon

    Esfiha de carne

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Chocotone caseiro

    18 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Focaccia de azeitonas pretas, tomates-cereja e manjericão

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Bolo de Natal

    18 de maio de 2026
    Natal Réveillon

    Empanada chilena

    18 de maio de 2026
    Massas

    Espaguete Sem Glúten com Molho Cremoso de Cogumelos

    18 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.