Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Sobremesas de Natal - Bolo de chocolate simples no liquidificador
    Sobremesas de Natal

    Bolo de chocolate simples no liquidificador

    Camillo DantasBy Camillo Dantas18 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quem não se lembra do aroma de bolo de chocolate saindo do forno em uma tarde de domingo? É um cheiro que traz conforto e felicidade, não é? A receita de Bolo de Chocolate Simples no Liquidificador é uma dessas delícias que sempre nos remete a momentos especiais em família. Lembro-me de minha avó preparando bolo de chocolate com chocolate em pó e açúcar no liquidificador, enquanto eu ajudava com as medidas e esperava ansiosamente pelo resultado. O processo de misturar tudo, colocar na forma e esperar pelo bolo fofinho e úmido era mágico. E o melhor de tudo? Compartilhar esses momentos à mesa com pessoas queridas.

    Ingredientes

    • 1 xicara (chá) de chocolate em pó
    • 1 xicara (chá) de açúcar
    • 2 xícaras (chá) de Farinha de trigo Super Premium Renata
    • 1 xicara (chá) de óleo
    • 1 xicara (chá) de leite
    • 2 ovos
    • 1 colher (sopa) de fermento em pó
    • 1 colher (sopa) de manteiga
    • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
    • 3 colheres (sopa) de açúcar
    • 1 xicara (chá) de leite

    Modo de Preparo

    1. Comece adicionando os ovos, o leite, o óleo, o chocolate em pó e o açúcar no liquidificador. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.
    2. Em seguida, transfira a mistura para uma tigela grande e adicione a farinha de trigo e o fermento em pó. Misture delicadamente até que os ingredientes estejam bem incorporados.
    3. Unte uma forma de bolo com manteiga e polvilhe com um pouco de farinha de trigo. Despeje a mistura na forma preparada.
    4. Leve a forma ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.
    5. Enquanto o bolo assa, prepare a calda. Misture as 3 colheres de sopa de chocolate em pó, as 3 colheres de sopa de açúcar e o leite em uma panela. Leve ao fogo médio e cozinhe até que a mistura comece a ferver.
    6. Assim que o bolo sair do forno, faça pequenos furinhos na superfície com um garfo. Regue a calda quente sobre o bolo, permitindo que ele absorva os sabores.

    Dica do chef

    Para deixar seu bolo ainda mais delicioso, tente adicionar uma colher de sopa de nozes picadas ou passas à mistura antes de assar. Isso dará um toque crocante e uma explosão de sabores ao seu Bolo de Chocolate Simples no Liquidificador.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorReceita de Bolo de Chocolate da Tradição Familiar
    Próximo Peru de Natal Recheado com Farofa Natalina
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Sobremesas de Natal

    Bolo de rolo fácil

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Bolo de laranja com calda fondant

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Chocotone caseiro

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Bolo de Natal

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Al limone

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Cupcake de Cenoura com Cobertura de Cream Cheese

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Bolo recheado com maçã e nozes

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Bolo de cenoura tradicional

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Churros no copo – Dia das Crianças

    18 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.