Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Massas - Macarrão ao pesto de hortelã e carré de cordeiro
    Massas

    Macarrão ao pesto de hortelã e carré de cordeiro

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em Macarrão ao pesto de hortelã e carré de cordeiro, lembro-me das tardes de domingo em casa, com a família reunida ao redor da mesa, compartilhando histórias e sabores. A cozinha, cheia de cheiros deliciosos, era o coração da casa, onde a rotina de preparar refeições se tornava um momento de amor e conexão. Nessa receita, os macarrões, o carré de cordeiro e a hortelã se unem de forma harmoniosa, criando um prato que não apenas satisfaz o paladar, mas também evoca sensações de conforto e aconchego. É um convite para desacelerar, sentar-se à mesa e saborear cada momento, cada bocado, com as pessoas que amamos.

    Ingredientes

    • 1 pacote (500 g) de Macarrão Spaghetti 8 Grano Duro Renata Superiore
    • 1 l de água para cada 100 g de macarrão (para cozinhar)
    • 500 g de carré de cordeiro
    • 1 ramo de hortelã (só as folhas picadas)
    • 1 xícara (chá) de vinho tinto seco
    • 1 colher (chá) de sal
    • Pimenta a gosto (opcional)
    • 1 xícara (chá) de folhas de hortelã
    • 1 xícara (chá) de Azeite Renata Superiore Extra Virgem
    • 1/2 xícara (chá) de amêndoas inteiras torradas

    Modo de Preparo

    1. Para começar, tempere os carrés de cordeiro com o vinho tinto seco, as folhas de hortelã picadas, o sal e a pimenta. Deixe marinar por 30 minutos, permitindo que os sabores se misturem e intensifiquem. Em seguida, aqueça o Azeite Renata Superiore Extra Virgem em uma frigideira média, sobre fogo médio, e doure os carrés de cordeiro. Reserve-os para posterior uso.
    2. Enquanto o cordeiro está marinando, cozinhe o macarrão. Utilize uma panela grande e coloque 1 litro de água para cada 100 gramas de macarrão. Cozinhe de acordo com as instruções da embalagem, até que o macarrão esteja al dente. Escorra a água e reserve o macarrão na panela.
    3. Prepare o molho pesto de hortelã. No liquidificador, junte as folhas de hortelã, o Azeite Renata Superiore Extra Virgem e 1 pacote do Parmesão Renata Formaggio (100 g). Bata levemente, até que os ingredientes estejam bem misturados, formando um molho suave e aromático. Misture esse molho ao macarrão cozido, garantindo que cada pedaço esteja bem coberto.
    4. Sirva porções individuais de macarrão ao lado do carré de cordeiro, decoradas com as amêndoas torradas. Essa combinação de sabores e texturas promete ser uma experiência culinária excepcional, digna de ser compartilhada com amigos e familiares.

    Dica do chef

    Para realçar ainda mais o sabor do prato, é importante não sobrecozinhar o macarrão, mantendo-o al dente, o que ajuda a preservar sua textura e a absorver melhor o molho pesto de hortelã. Além disso, o uso de ingredientes frescos, como a hortelã, pode fazer uma grande diferença no resultado final, adicionando uma camada extra de frescor e aroma ao dish.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorCocada mole
    Próximo Receita de Pão de Doce de Leite com Calda de Frutas Vermelhas
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Macarrão com molho bechamel

    4 de maio de 2026
    Massas

    Lasanha 4 Queijos

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão com molho branco e brócolis

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão sem glúten com abobrinha

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão aos 4 queijos

    4 de maio de 2026
    Massas

    Lasanha napolitana

    4 de maio de 2026
    Massas

    Lasanha de panela

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão Cremoso com Linguiça Toscana e Carne Moída

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão Integral com Almôndegas de Salmão

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.