Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Jantar
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Massas - Macarrão com pesto de azeitona
    Massas

    Macarrão com pesto de azeitona

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quando penso em Macarrão com pesto de azeitona, sou imediatamente levado de volta à cozinha da minha infância, onde o aroma de azeite e alhos era uma constante. Minha família sempre se reuniu em torno da mesa para compartilhar refeições caseiras e essa receita sempre foi uma das favoritas. A simplicidade e o sabor desse prato são irresistíveis. O macarrão al dente, o molho cremoso de azeitona e nozes… cada ingrediente se encaixa perfeitamente para criar uma experiência culinária que é ao mesmo tempo familiar e sofisticada. Preparar esse prato é quase terapêutico; cada passo, desde o preparo do molho até o cozimento do macarrão, parece uma dança bem ensaiada. E o resultado? Uma delícia que aquece o coração e enche o estômago. É mais do que uma refeição, é uma lembrança, um momento de conexão com aqueles que amamos.

    Ingredientes

    • ½ pacote de Macarrão Renata Veggie Protein+ Spaghetti 8
    • 2,5 litros de água
    • 1 colher (chá) de sal
    • 2 xícaras (chá) de Azeite Renata Superiore Extra Virgem
    • 1 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço
    • 1 dente de alho
    • 4 nozes

    Modo de Preparo

    1. Comece preparando o molho. Coloque no liquidificador o azeite, o alhos, as nozes e as azeitonas. Bata tudo muito bem até obter uma mistura homogênea. Reserve esse molho especial.
    2. Encha uma panela grande com 2,5 litros de água e adicione uma colher de chá de sal. Leve essa mistura para ferver. Quando começar a borbulhar, adicione o macarrão e cozinhe até que ele fique al dente, que é quando ainda está firme, mas não duro. Depois, escorra a água.
    3. Agora, é hora de finalizar o prato. Coloque o molho de azeitona e nozes em uma frigideira e deixe aquecer por alguns minutos. Em seguida, junte o macarrão cozido ao molho e misture tudo muito bem, até que o macarrão esteja bem envolvido pelo saboroso molho.

    Dica do chef

    Para um toque especial, experimente adicionar um pouco de queijo ralado por cima do macarrão após finalizar o prato. O queijo derrete levemente com o calor do macarrão e do molho, criando uma camada extra de sabor e textura. É uma pequena adição, mas que faz uma grande diferença!

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorPastel Assado com Recheio de Frango com Milho
    Próximo Receita de Bife de chorizo na brasa com farofa de pão de alho e pimenta
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Nhoque de mandioquinha com ragu de linguiça

    3 de janeiro de 2026
    Massas

    Macarrão com camarão e ervas

    3 de janeiro de 2026
    Massas

    Macarrão de Natal com frango

    3 de janeiro de 2026
    Massas

    Lasanha napolitana

    3 de janeiro de 2026
    Massas

    Macarrão com brócolis e bacon

    3 de janeiro de 2026
    Massas

    Lasanha de brócolis

    3 de janeiro de 2026
    Massas

    Macarrão Gratinado de Páscoa com Bacalhau

    3 de janeiro de 2026
    Massas

    Macarrão ao molho pesto

    3 de janeiro de 2026
    Massas

    Lasanha à bolonhesa

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.