Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Massas - Macarrão Gratinado de Páscoa com Bacalhau
    Massas

    Macarrão Gratinado de Páscoa com Bacalhau

    Camillo DantasBy Camillo Dantas5 de junho de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Em meio às rotinas agitadas do dia a dia, há momentos em que a lembrança de uma refeição caseira e acolhedora nos transporta de volta à infância, relembrando momentos ao redor da mesa com a família. O aroma de um Macarrão Gratinado de Páscoa com Bacalhau, com seu irresistível cheiro de queijo muçarela ralado e bacalhau dessalgado, nos reconecta com essas memórias afetivas. Preparar esse prato não é apenas seguir uma receita; é reviver esses momentos, sentindo o prazer de cozinhar e compartilhar. Cada etapa do preparo, desde o cozimento do macarrão até o toque final do queijo gratinado, é uma jornada de amor e cuidado, que culmina em uma refeição não apenas deliciosa, mas também carregada de carinho.

    Ingredientes

    • 1 pacote de Macarrão Renata Grano Duro Tricolori Fusilli
    • Sal a gosto
    • 2,5 litros de água
    • 2 colheres (sopa) de manteiga
    • 2 colheres (sopa) de Farinha de trigo Super Premium Renata
    • 3 xícaras (chá) de leite morno
    • Caixa sal a gosto
    • Caixa Fios de Azeite Renata Superiore Extra Virgem
    • 1 cebola fatiada
    • 2 xícaras (chá) de bacalhau dessalgado desfiado
    • 1/2 xicara (chá) de azeitonas pretas sem caroços
    • 2 tomates
    • Caixa salsa a gosto
    • 2 xícaras (chá) de queijo muçarela ralado

    Modo de Preparo

    1. Comece colocando em uma panela a água e o sal. Deixe ferver. Em seguida, adicione o macarrão e cozinhe até que fique al dente. Escorra e coloque em um refratário.
    2. Em uma frigideira, adicione o azeite e a cebola. Refogue até que a cebola esteja translúcida. Junte o bacalhau, o tomate e as azeitonas. Tempere com salsa a gosto. Espalhe esse refogado sobre o macarrão no refratário.
    3. Agora, prepare o molho. Coloque em uma panela a manteiga e a farinha. Deixe derreter e, em seguida, acrescente o leite morno. Tempere com sal a gosto. Cozinhe até que o molho engrosse.
    4. Junte o molho no refratário com o macarrão e o refogado. Misture delicadamente para que todos os ingredientes estejam bem incorporados.
    5. Por cima, acomode o queijo muçarela ralado. Leve ao forno para gratinar até que o queijo esteja dourado e borbulhante.

    Dica do chef

    Para um toque especial, experimente adicionar um pouco de queijo parmesão ralado junto com o queijo muçarela por cima do macarrão antes de gratinar. Isso dará um sabor ainda mais profundo e uma textura crocante que certamente fará desse Macarrão Gratinado de Páscoa com Bacalhau um sucesso!

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorLasanha de Legumes simples
    Próximo Receita de Beijo Gelado de Natal
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Macarrão com salmão e alho-poró

    5 de junho de 2026
    Massas

    Macarrão Cremoso com Linguiça Toscana e Carne Moída

    5 de junho de 2026
    Massas

    Lasanha à parisiense

    5 de junho de 2026
    Massas

    Lasanha cremosa de bacalhau

    5 de junho de 2026
    Massas

    Macarrão integral com bacalhau ao forno

    5 de junho de 2026
    Massas

    Macarrão com molho de limão e bacon

    5 de junho de 2026
    Natal Réveillon

    Receita de Bacalhau de Forno Fácil

    5 de junho de 2026
    Massas

    Macarrão Orgânico com Legumes

    5 de junho de 2026
    Massas

    Nhoque Recheado

    5 de junho de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.