Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Natal / Réveillon - Pastel de Mortadela com Queijo
    Natal / Réveillon

    Pastel de Mortadela com Queijo

    Camillo DantasBy Camillo Dantas5 de junho de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quem nunca se sentiu transportado para uma tarde de domingo em casa da família ao pensar em Pastel de Mortadela com Queijo? Essa receita simples e deliciosa, com Mortadela e Queijo como ingredientes principais, sempre traz à tona memórias afetivas e cheiros que parecem reviver em nosso íntimo. Preparar esse pastel é mais do que apenas seguir uma receita, é reviver momentos à mesa com aqueles que amamos. É o aroma da Mortadela Sadia e do Queijo mussarela Sadia que nos remete a essas ocasiões especiais.

    Ingredientes

    • 2 xícaras (chá) de Mortadela Sadia em cubos
    • 1 xícara (chá) de mussarela Sadia fatiada picada
    • 2 colheres (sopa) de salsinha picada
    • 300 g de massa de pastel em rolo
    • Óleo para fritar

    Modo de Preparo

    1. Em um bowl médio, adicione a Mortadela Sadia, a mussarela Sadia e a salsinha. Misture tudo muito bem para que os sabores se unam.
    2. Abra o rolo da massa de pastel, deixando um espaço de cerca de 3 dedos na parte inferior e 1 dedo nas laterais. Coloque uma colherada de recheio de cada lado, deixando um espaço no meio para fechar o pastel.
    3. Dobre a parte inferior para cima, fechando os pastéis e formando dois retângulos. Isso ajudará a garantir que o recheio fique bem acomodado.
    4. Pressione bem as bordas para selar os pastéis, removendo todo o ar possível. Isso evitará que abram durante a fritura.
    5. Corte os pastéis em pedaços menores, reserve e repita o processo até terminar o recheio e a massa.
    6. Aqueça o óleo em uma frigideira e frite os pastéis até que dourarem levemente. É importante não sobreaquecer o óleo para que os pastéis fiquem crocantes por fora e macios por dentro.
    7. Sirva os pastéis imediatamente após a fritura. Aproveite!

    Dica do chef

    Para um toque especial, experimente adicionar um pouco de salsinha fresca picada sobre os pastéis após servi-los. Isso dará um toque de frescor e cor ao prato. Além disso, para uma versão mais saudável, tente assar os pastéis no forno em vez de fritar. Regue com um pouco de óleo e asse em temperatura média até dourarem.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorLombo Suíno com Batatas e Maçãs por Felipe Bronze
    Próximo Bruschettas de Presunto
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Tender

    Tender com Geleia de Damasco e Arroz Crocante

    5 de junho de 2026
    Tábua de frios

    Sanduíche com Presunto Cru Speciale e Coalhada Seca

    5 de junho de 2026
    Acompanhamentos

    Cuscuz de Frango Sadia com Presunto Tipo Parma Sadia Speciale

    5 de junho de 2026
    Natal / Réveillon

    Sanduíche Tradicional de Mortadela

    5 de junho de 2026
    Natal / Réveillon

    Torta de Frango Vegetal Cremoso

    5 de junho de 2026
    Natal / Réveillon

    Pizza Cachorro Quente

    5 de junho de 2026
    Natal / Réveillon

    Torta de Frango com Requeijão

    5 de junho de 2026
    Natal / Réveillon

    Mix de Vegetais e Peru Sadia Salteados

    5 de junho de 2026
    Assados

    Coxa de Peru Sadia ao Barbercue de Cerveja

    5 de junho de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.