Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Receitas famosas - Receita de Ossobuco ao sugo com Espinafre e Champignon.
    Receitas famosas

    Receita de Ossobuco ao sugo com Espinafre e Champignon.

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quando penso em receitas que me remetem a momentos especiais com a família, a Receita de Ossobuco ao sugo com Espinafre e Champignon sempre vem à mente. Há algo especial em reunir todos os ingredientes, como ossobuco Swift Ouro, azeite, cebola picada Swift e espinafre Swift, e transformá-los em uma refeição que aquece o coração. A rotina de cozinha, o cheiro do pimentão e do tomate assando, a expectativa de saborear o resultado final… tudo isso cria uma atmosfera única e acolhedora. E, ao final, a sensação de servir um prato tão rico e saboroso, feito com amor, é verdadeiramente especial. É como se cada ingrediente contribuísse para uma história que se desenrola à mesa, repleta de risos, conversas e momentos inesquecíveis.

    Ingredientes

    • 4 unidades de ossobuco Swift Ouro
    • 100ml de azeite
    • 200g de cebola picada Swift
    • 1 maço de salsão picado em cubos pequenos
    • 100ml de vinho branco
    • 600g de pimentão vermelho
    • 600g de pimentão amarelo
    • 200g de espinafre Swift
    • 300g de molho sugo Swift
    • 300g de Champignon Fatiado Swift
    • 600g de tomate picado Swift
    • 1 ramo de alecrim
    • 1 ramo de sálvia
    • Sal a gosto
    • Mix de pimenta Swift a gosto

    Modo de Preparo

    1. Em uma assadeira, coloque os pimentões, a cebola, o salsão e o tomate. Regue com metade do azeite e tempere com sal e mix de pimentas. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 20 minutos ou até que fiquem dourados.
    2. Retire a pele e as sementes do pimentão e leve com o restante dos legumes da assadeira para um processador. Acrescente o vinho branco. Processe tudo até formar um molho. Se necessário, acrescente um pouco de água.
    3. Leve o molho para uma panela, e acrescente o molho sugo, o espinafre e o champignon. Ajuste o tempero, se necessário, e reserve.
    4. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite e sele a carne de ambos os lados. Tempere com sal e pimenta.
    5. Em uma assadeira acomode as carnes, e coloque por cima a sálvia e o alecrim. Tampe com papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 160ºC por aproximadamente 2 horas.
    6. Retire o papel alumínio e volte para o forno a 200ºC por 15 minutos. Retire do forno e finalize com o molho. Sirva em seguida.

    Dica do chef

    Para deixar o ossobuco ainda mais saboroso, é importante não pressionar a carne enquanto ela está sendo selada, pois isso pode fazer com que os sucos saiam e a carne fique seca. Além disso, o uso do papel alumínio durante o cozimento ajuda a manter a carne úmida e a realçar os sabores do molho.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorSalame Sando
    Próximo Receita de Paleta de Cordeiro com Purê Rústico de Alho Assado
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Nhoque de mandioquinha com ragu de linguiça

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas

    Sorvete de Tangerina Moça

    3 de janeiro de 2026
    Macarrão

    Macarrão de Fraldinha

    3 de janeiro de 2026
    Receitas famosas

    Receita de Bisteca com Molho de Laranja

    3 de janeiro de 2026
    Receita

    Receita de Contra Filé com farofa de bacon

    3 de janeiro de 2026
    Receitas famosas

    Tiras de Patinho acebolado com arroz de brócolis e ervas finas

    3 de janeiro de 2026
    Macarrão

    Macarrão sem glúten com shitake

    3 de janeiro de 2026
    Receitas famosas

    Receita de Carpaccio de salmão com mostarda e crispy de cebola

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Bife de chorizo na brasa com farofa de pão de alho e pimenta

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.