Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Pernil - Receita de Sanduíche de Pernil com Batata Frita
    Pernil

    Receita de Sanduíche de Pernil com Batata Frita

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quando penso em Receita de Sanduíche de Pernil com Batata Frita, lembro-me de momentos felizes ao redor da mesa com a família, compartilhando histórias e sabores. A rotina da cozinha, o aroma que invade a casa, tudo se torna uma experiência sensorial única. O cheiro do pernil desfiado misturado com o molho sugo e o pão francês fresco é algo que me transporta para um lugar de confort e aconchego. Preparar essa receita é mais do que seguir etapas; é criar memórias, é compartilhar amor através da comida. E, ao final, saborear o sanduíche acompanhado de batata frita crocante é a recompensa perfeita para o esforço. É um momento para desfrutar, para apreciar a simplicidade e a riqueza dos sabores que nos rodeiam.

    Ingredientes

    • 400g de pernil desfiado Swift
    • 210g de Pão Francês Swift
    • 50g de molho sugo Swift
    • 900ml de óleo de soja
    • 300g de batata Crinkle McCain
    • 40ml de azeite
    • 100g de cebola picada Swift
    • Sal a gosto
    • Ervas finas Swift a gosto

    Modo de Preparo

    1. Para começar, siga as instruções da embalagem para o correto preparo do Pão Francês. Isso garantirá que ele fique fresco e com a textura certa para o seu sanduíche.
    2. Em seguida, aqueça o azeite em uma frigideira e refogue a cebola até que ela fique translúcida. Adicione o tomate picado e continue refogando até que os sabores se misturem bem.
    3. Adicione o pernil desfiado e o molho sugo à frigideira, misturando tudo até que os ingredientes estejam bem incorporados. Tempere com sal e ervas finas a gosto, ajustando os sabores para o seu paladar.
    4. Agora, é hora de montar o sanduíche. Abra o pão e recheie com o pernil desfiado, certificando-se de que cada mordisco será uma explosão de sabores.
    5. Aqueça o óleo de soja em uma fritadeira até atingir a temperatura ideal para fritar. Frite as batatas crinkle até que elas fiquem douradas e sequinhas, lembrando de não sobrecarregar a fritadeira para que elas fritem uniformemente.
    6. Retire as batatas da fritadeira e deixe escorrer o excesso de óleo em papel toalha. Tempere com sal a gosto e sirva quente ao lado do sanduíche de pernil.
    7. Por fim, tempere o sanduíche com sal e ervas finas se necessário, e sirva-o acompanhado das batatas fritas. Este é o momento de desfrutar do seu trabalho, saboreando cada mordisco com prazer.

    Dica do chef

    Para deixar seu sanduíche de pernil ainda mais saboroso, tente adicionar um toque de cebola caramelizada junto com o pernil desfiado. A cebola caramelizada adiciona uma doçura profunda que complementa perfeitamente o sabor salgado do pernil. Além disso, experimente usar diferentes tipos de pão ou adicionar queijos derretidos para variar o sabor e a textura do sanduíche.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorAve de Natal com Molho de Damasco e Arroz Negro
    Próximo Muffins de Maçã com Canela
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Pernil

    Como fazer pernil assado suculento para o Natal

    3 de janeiro de 2026
    Pernil

    Receita de Linguiça de Pernil com Provolone Acompanhado de Farofa de Alcachofra

    3 de janeiro de 2026
    Pernil

    Receita de Pernil Com Farofa de Linguiça e Ervilha

    3 de janeiro de 2026
    Pernil

    Receita de Pernil Suíno com Abacaxi Grelhado

    3 de janeiro de 2026
    Pernil

    Aperitivo de Natal com Pernil

    3 de janeiro de 2026
    Pernil

    8 ideias de marinada para pernil de Natal

    3 de janeiro de 2026
    Pernil

    RECEITA DE PERNIL SUÍNO COM CREME DE MILHO

    3 de janeiro de 2026
    Pernil

    Receita de Pernil Natalino

    3 de janeiro de 2026
    Pernil

    Receita De Linguiça de Pernil com Alho acompanhado de Vinagrete de Banana da Terra

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.