Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Receita - Receita de Tiras de Mignon Suíno com Pimentão em Molho Agridoce
    Receita

    Receita de Tiras de Mignon Suíno com Pimentão em Molho Agridoce

    Camillo DantasBy Camillo Dantas17 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em receber a família para jantar, sempre me lembro da sensação de preparar um prato que vai agradar a todos. É como se o cheiro da comida pairasse no ar, criando uma atmosfera acolhedora e cheia de amor. Uma das minhas receitas favoritas para esses momentos é a Receita de Tiras de Mignon Suíno com Pimentão em Molho Agridoce. Com ingredientes como tirinhas de filé mignon suíno, pimentão vermelho e abacaxi, essa receita é uma combinação perfeita de sabores e texturas. Lembro-me de como, quando era criança, minha mãe preparava pratos deliciosos na cozinha, e o cheiro da comida nos chamava para a mesa. Essa receita me traz de volta essas memórias, e agora posso compartilhá-las com meus próprios filhos e netos. É uma sensação incrível saber que estou criando novas lembranças com as pessoas que amo, e tudo começa com o preparo de um prato especial.

    Ingredientes

    • 500g de tiras de filé mignon suíno
    • 30ml de óleo de gergelim
    • 150g de pimentão vermelho em tiras
    • 200g de tomate pelati
    • 80g de abacaxi em cubos Swift triturado
    • 20ml de shoyu
    • 20ml de molho tarê
    • 80g de cebola picada Swift
    • 20g de alho picado Swift
    • 20g de gergelim preto torrado
    • 1 ramo de cebolinha picada
    • Sal a gosto
    • Mix de pimentas Swift a gosto

    Modo de Preparo

    1. Em uma frigideira, aqueça o óleo de gergelim e refogue o alho e a cebola. Isso vai criar um aroma delicioso que já vai dar uma ideia do que está por vir.
    2. Acrescente as tiras de mignon suíno e tempere com sal e pimenta. É importante não deixar que as tiras fiquem muito tempo no fogo, para que mantenham a suculência.
    3. Quando estiverem douradas, retire e reserve. Este é um passo importante, pois as tiras precisam descansar um pouco antes de serem adicionadas novamente ao prato.
    4. Na mesma panela, coloque o tomate pelati, o abacaxi triturado, o molho shoyu e o molho tarê. Misture bem para que todos os sabores sejam incorporados.
    5. Tempere com sal e pimenta. Aqui, o importante é ajustar os temperos de acordo com o seu gosto, para que o prato fique perfeito.
    6. Deixe cozinhar por 7 minutos ou até que o molho fique grosso. Este é o momento em que o molho começa a engrossar e a ganhar uma textura incrível.
    7. Volte as tiras de mignon para a panela e acrescente os pimentões em tiras. Agora é a hora de juntar tudo e criar a combinação final de sabores e cores.
    8. Deixe cozinhar por 5 minutos. Este é o último passo antes de servir, e é importante não deixar que o prato queime ou perca a textura.
    9. Finalize, já na travessa para servir, com a cebolinha cortada e o gergelim. Este toque final adiciona um frescor e uma crocância que complementam perfeitamente o prato.

    Dica do chef

    Para deixar o prato ainda mais saboroso, experimente adicionar um pouco de suco de limão fresco sobre as tiras de mignon antes de servir. Isso vai dar um toque de acidez que equilibra perfeitamente os sabores doces e salgados. Além disso, não hesite em ajustar a quantidade de pimenta de acordo com o seu gosto, pois um pouco de calor pode fazer toda a diferença no sabor final.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorChester Recheado com Farofa de Bacon
    Próximo Receita de Ceviche de Saint Peters com Crumble Caseiro
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Receita

    Receita de Medalhão da paleta Wagyu com farofa de pimentões

    18 de maio de 2026
    Receita

    Receita de Strogonoff de Carne com Batata Francesa

    18 de maio de 2026
    Receita

    Receita de Pernil com Farofa de Banana da Terra

    18 de maio de 2026
    Receita

    Receita de Short Rib Gran reserva com Salada de Feijão Azuki

    18 de maio de 2026
    Receita

    Receita de Escondidinho de Salsicha

    18 de maio de 2026
    Receita

    Receita de Bobó de Filhote

    18 de maio de 2026
    Receita

    Receita De Cassoulet

    18 de maio de 2026
    Receita

    Receita de Carne Caldosa com Cerveja preta e Farofa

    18 de maio de 2026
    Receita

    Receita de Escalope de contra filé com arroz de beterraba

    18 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.