Quando penso em sanduíches, lembro-me da minha infância, quando minha mãe preparava um delicioso sanduíche de frango para o almoço. Ela sempre dizia que o segredo estava no molho de tomate caseiro, feito com amor e cuidado. E agora, quero compartilhar essa receita com vocês, usando a mesma técnica e ingredientes que minha mãe me ensinou. Vamos começar com a receita de Sanduíche de Frango Vegetal a Parmegiana, que é uma das minhas favoritas. É fácil de preparar e sempre sai delicioso. O queijo muçarela e o frango em cubos Veg&Tal são os principais ingredientes, mas também não podemos esquecer do azeite, do alecrim e dos tomates italianos maduros.
Ingredientes
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 dentes de alho picados
- 1 ramo de alecrim (opcional)
- 6 tomates italianos maduros
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de pimenta
- 2 pães ciabatas
- 1 pacote de frango em cubos Veg&Tal Sadia l
- 4 fatias de muçarela Sadia
Modo de Preparo
- Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho no fogo baixo junto com o alecrim. É importante que o fogo esteja baixo para que o alho não queime.
- Acrecente os tomates picados com pele e sementes, o sal e a pimenta, mexa bem e deixe cozinhar por 30 minutos com a tampa. Isso vai dar tempo suficiente para que o molho de tomate caseiro esteja pronto.
- Corte o pão na longitudinal e na base distribua os pedaços de frango Veg&Tal, o molho de tomate generosamente e as fatias de queijo. É importante que o queijo esteja bem distribuído para que não fique muito quente.
- Coloque no forno ainda sem a parte de cima do sanduíche no forno a 180°C por 15 minutos para derreter o queijo. Feche o sanduíche e bom apetite! Sirva.
Dica do chef
Para deixar o sanduíche ainda mais saboroso, você pode adicionar uma pitada de queijo parmesão sobre o queijo muçarela. Isso vai dar um toque de sal e um sabor mais intenso ao sanduíche.










