Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Massas - Carbonara com Mortadela
    Massas

    Carbonara com Mortadela

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    A Carbonara com Mortadela é um prato que me leva de volta à infância, às tardes passadas na cozinha da minha avó, onde o aroma de espaguete cozinhando e o sabor de Mortadela Sadia em cubos criavam uma atmosfera acolhedora e deliciosa. A Carbonara é mais do que um prato; é uma experiência que reúne família e amigos em torno da mesa, compartilhando histórias e momentos especiais. O cheiro do queijo parmesão ralado e o toque de pimenta-do-reino são detalhes que fazem desse prato uma verdadeira iguaria. Ao preparar a Carbonara com Mortadela, você não está apenas cozinhando; está criando memórias que serão lembradas por muito tempo.

    Ingredientes

    • 250 g de espaguete
    • 1 xícara (chá) de Mortadela Sadia em cubos
    • 3 gemas
    • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
    • Pimenta-do-reino a gosto
    • Sal a gosto
    • Salsinha picada a gosto

    Modo de Preparo

    1. Comece cozinhando o espaguete conforme as instruções da embalagem. Reserve 1 xícara da água do cozimento para usar mais tarde.
    2. Em uma frigideira média, adicione os cubos de Mortadela Sadia e leve ao fogo médio para aquecer. Deixe por cerca de 3 minutos ou até que a Mortadela ganhe uma leve dourada.
    3. Enquanto a Mortadela está sendo aquecida, prepare a mistura das gemas. Coloque as 3 gemas em um bowl, adicione o queijo parmesão ralado e a pimenta-do-reino a gosto. Misture tudo bem com um garfo até obter uma mistura homogênea.
    4. Adicione o espaguete cozido na frigideira com a Mortadela. Junte também a água reservada do cozimento do espaguete. Misture tudo e desligue o fogo.
    5. Agora, é hora de adicionar a mistura das gemas com o queijo parmesão. Faça isso mexendo sem parar com uma espátula, agregando todos os ingredientes de forma suave.
    6. O calor do espaguete e da frigideira irá cozinhar as gemas sem coagulá-las, deixando o prato cremoso e espesso.
    7. Verifique o sal e ajuste a quantidade a gosto. Finalize a Carbonara com uma pitada de salsinha picada e sirva imediatamente.

    Dica do chef

    Para garantir que a Carbonara fique com uma textura cremosa, é essencial não cozinhar demais as gemas. O calor do espaguete e da frigideira deve ser suficiente para cozinhá-las sem deixá-las muito firmes. Além disso, usar queijo parmesão de boa qualidade e pimenta-do-reino a gosto fará toda a diferença no sabor final do prato.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorFeijoada branca
    Próximo Receita de Petit gateau com creme de damascos
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Bolinho de Macarrão com Queijo (mac’n Cheese Sadia)

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão com Frango ao Limão (linguini)

    4 de maio de 2026
    Massas

    Espaguete com Salsicha Sadia

    4 de maio de 2026
    Massas

    Penne ao Molho de Limão Siciliano, Parma e Melão

    4 de maio de 2026
    Massas

    Espaguete com Cogumelos e Tiras de Alcatra Suína

    4 de maio de 2026
    Massas

    Rondelli de Presunto Sadia e Mussarela ao Molho Branco

    4 de maio de 2026
    Massas

    Tipo de Massa de Macarrão Recheado com Frango (conchiglione)

    4 de maio de 2026
    Massas

    Lasanha de Pernil Desfiado ao Molho Sugo

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão Parafuso Gratinado com Linguiça Calabresa

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.