Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Receitas de Páscoa
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Natal Réveillon - Tábua de frios Natal: 5 dicas para montar um entrada especial para a ceia
    Natal Réveillon

    Tábua de frios Natal: 5 dicas para montar um entrada especial para a ceia

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando pensamos em Natal, lembramos de momentos especiais com a família, repletos de amor, risadas e, claro, deliciosas comidas. A Tábua de Frios Natal é uma dessas receitas que trazem à tona lembranças afetuosas e aconchegantes. Com uma combinação perfeita de salames, frutas e geleias, essa tábua de frios não só é um prazer para os olhos como também um deleite para o paladar. Ao preparar essa receita, você pode sentir o cheiro aconchegante da cozinha, o som do riso da família e a sensação de união que só o Natal pode trazer. A Tábua de Frios Natal é mais do que uma receita; é uma forma de compartilhar amor e criar memórias que durarão para sempre.

    Ingredientes

    • Tábua de frios para o Natal
    • Salames italiano, hamburguês e com borda de pimenta
    • Presunto parma
    • Mortadela defumada fatiada Seara Gourmet
    • Salame Italiano Fatiado Seara Gourmet
    • Pepperoni Fatiado Seara Gourmet
    • Salame com Borda de Pimenta
    • Salame tipo hamburguês Fatiado
    • Queijos brie e gorgonzola
    • Geleia de amora
    • Bolinho de Pernil ao Curry Seara
    • Bruschetta de Mortadela
    • Frutas como melão, kiwi e morangos
    • Nozes, damasco, alecrim e queijo parmesão

    Modo de Preparo

    1. Para começar, organize os frios e embutidos juntos na tábua de frios. Certifique-se de que todos os itens estejam frescos e de alta qualidade para garantir o melhor sabor.
    2. Em uma cesta separada, coloque os pães e torradinhas. Isso ajudará a manter os itens organizados e fáceis de servir.
    3. Coloque patês, geleias e outros molhos próximos, para que possam ser facilmente acessados e servidos.
    4. Faça dobras elegantes com os salames, como a flor de salame, que pode ser montada na abertura de uma taça. Isso adiciona um toque de sofisticação à apresentação.
    5. Combine frios e frutas, como melão com presunto, kiwi com salames e morangos com queijos. Essas combinações criam um equilíbrio perfeito de sabores e texturas.
    6. Para uma apresentação ainda mais especial, monte a tábua de frios no formato de uma guirlanda. Comece fazendo um círculo com galhos de alecrim em uma tábua de madeira redonda, use como base. Em seguida, dobre rolinhos de Presunto Parma fatiado Seara Gourmet e do Salame com Borda de Pimenta, distribua ao longo do círculo e adicione figos, sementes de romã, nozes, damasco, alecrim e queijo parmesão em lascas.

    Dica do chef

    Para deixar sua Tábua de Frios Natal ainda mais saborosa e atraente, não hesite em experimentar com diferentes combinações de frios, queijos e frutas. A chave para uma apresentação perfeita está na variedade e na disposição harmoniosa dos ingredientes. Além disso, considere adicionar alguns toques pessoais, como um ramo de alecrim fresco ou uma decoração natalina, para tornar a experiência ainda mais especial e memorável.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorMacarrão com cheddar e linguiça
    Próximo Lombo Suíno Grelhado com Vinho Branco
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Assados

    Receita de Quibe Assado de Frango

    4 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal / Réveillon

    Bolos de Natal: os melhores sabores para sua ceia

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Sobrecoxa de Fango com Bacon e Legumes

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Cubos de Alcatra com Purê de Batata Doce

    4 de maio de 2026
    Ceia Completa

    O que servir na ceia de Natal simples e barato? Veja ideias para todos os bolsos

    4 de maio de 2026
    Peru

    Receita de peru de Natal: 6 dicas infalíveis para deixar o prato suculento

    4 de maio de 2026
    Receita

    Receita de Cupim Assa Fácil com farofa de ervilha e ervas

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Costela do Traseiro com Batata Rústica

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Coxão duro Wagyu com alcachofra gratinada

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.