Glacê com Emustab

Autor:

Receita de Glacê com Emustab

Veja como é fácil fazer a receita de glacê com emustab que fica bem volumoso e é ótimo para cobrir bolo de festa, de aniversário, de casamente, de debutante e etc.. Se você precisa de uma receita caseira de glacê que consiga suportar altas temperaturas no bolo sem derreter e sem ficar escorrendo, você deve aprender como fazer glacê com emustab com essa receita que é profissional e muito econômica! Você pode colorir o seu glacê usando corante em gel, para isso basta fazer a receita completamente e colocar o corante em gel para bater no final, se você bater antes, enquanto os ingredientes estão líquidos, o seu glacê pode perder o ponto e não dar a textura desejada. Quem é confeiteira profissional ou quem está querendo começar no ramo, precisa aprender a fazer a receita de glacê com emustab que não derrete, ela tem um sabor gostoso e não fica enjoativo, além disso ela é muito fácil de fazer e dá ponto rapidamente. Você ainda pode guardar o glacê com emustab na geladeira por até 3 dias, na hora de usar basta bater de novo por mais 3 minutinho que ele volta a ficar fresco. Lembrando que emustab é apenas uma marca de emulsificante, existem várias outras marcas e você pode usar qualquer uma delas, porém na minha opinião o emulsificante da emustab é o melhor de todos pra trabalhar. Glacê com Emustab.

Veja Também: Glacê De Leite Ninho
Veja Também: Glacê de Manteiga



Glacê com Emustab

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de emulsificante (Emustab)
  • 4 claras de ovo
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão
  • 500 g de açúcar refinado (O melhor é o Glaçúcar da União)

Modo de Preparo:

  1. Passe o suco de limão em uma peneira para retirar os caroços e os fiapinhos do limão.
  2. Peneire também o açúcar.
  3. Na batedeira despeje as claras, o emulsificante, o suco de limão e o açúcar.
  4. Em seguida bata por 10 minutos, começando pela velocidade minima e vá aumentando gradativamente até a velocidade máxima.
  5. O glacê deve ficar bem liso e volumoso.
  6. Use-o para aplicar em bolo, cupcake, naked cake e sobremesas.
  7. DICA: Para colorir use o corante em gel e bata com o glacê pronto. Caso você bata tudo junto, a textura do glacê pode alterar.

VEJA TAMBÉM:

Glacê com Emustab
4.6 (91.54%) 26 votos

Últimos Comentários

  1. Fabiana 30 Maio, 2018
  2. Bell Abdallah 28 Maio, 2018

Deixe um comentário

Send this to a friend