Massa Podre sem Ovo

Autor:

Receita de Massa Podre sem Ovo

Essa semana uma leitora me perguntou se era possível fazer uma receita de massa podre sem ovo igual aquela massa de empadão que vende em padarias. Prontamente eu já corri para a cozinha e fui testar uma receita de massa podre sem ovo que eu aprendi a fazer com minha mãe, que sempre fazia empadão e empadinhas em casa. Então se você também você quer aprender como fazer massa podre sem ovo, eu vou explicar tudo nessa receita e também vou te ensinar como fazer um empadão recheado. Além de poder fazer empadão e empadinha, a receita de massa podre sem ovo pode ser usada também para fazer quiche, torta salgada e torta doce. Para fazer a torta doce, basta adicionar 2 colheres e 1/2 (sopa) de açúcar á massa. Se você for usar a massa podre sem ovo para fazer empadinha e não quiser usar toda ela, basta embalar a massa em plástico filme e guardar na geladeira por até 7 dias, não estraga e nem altera o sabor. Você também pode usar a massa podre sem ovo pra fazer torta na marmita para vender, aqui na minha cidade tem bastante procura. Então fica aí a dica para você que quer fazer uma renda extra sem sair de casa. Massa Podre sem Ovo.

Veja Também: Massa Podre Fácil
Veja Também: Massa Podre Com Creme de Leite



Massa Podre sem Ovo

Ingredientes:

  • 340 g de farinha de trigo
  • 170 g de manteiga gelada em pedaços
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres (sopa) de água fria (aproximadamente)

Modo de Preparo:

  1. Misture a farinha de trigo com o sal e peneire em uma tigela grande.
  2. Em seguida coloque a manteiga e esfregue com as mãos até formar uma farofa grossa e úmida.
  3. Adicione água aos poucos e misture a massa com as mãos.
  4. Trabalhe a massa até ela ficar bem homogênea e lisa.
  5. Se precisar, adicione mais 1 colher (sopa) de água e continue trabalhando até que a massa dê ponto. Mas só coloque mais água se ela estiver esfarelando muito.
  6. OBS: Se você colocar mais água do que o necessário a massa pode ficar grudenta, então você deve adicionar mais farinha de trigo.
  7. Em seguida forme uma bola com a massa (evite ficar trabalhando a massa com as mãos por muito tempo, para não desandar).
  8. Cubra a massa com plástico filme e deixe descansar na geladeira por 30 minutos antes de usar.
  9. Par fazer uma torta ou empadão, basta abrir a massa e forrar o fundo de uma forma, separe um pouco da massa para fechar o empadão.
  10. Recheie com o recheio de sua preferencia e feche o empadão com o restante da massa.
  11. Leve ao forno preaquecido, 180ºC, por cerca de 40 minutos ou até dourar.
  12. Para fazer empadinha o processo também é o mesmo.
Massa Podre sem Ovo
4.9 (97.86%) 28 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend