Receita de Pão de Ló de Chocolate Simples
Todo mundo acha que fazer um pão de ló profissional em casa é algo dificil ou algo caro, mas hoje eu venho aqui para te provar o contrario, que dá para fazer uma receita de pão de ló de chocolate simples econômico, fácil e rápido. Se você pensa em fazer uma festa e não quer gastar dinheiro comprando bolo de confeitaria ou de alguma padaria, faça você mesma o seu próprio bolo profissional com essa simples e fácil receita, não precisa ser um profissional da confeitaria e nem mesmo saber fazer bolo, você vai precisar apenas seguir o passo a passo de como fazer pão de ló de chocolate simples com leite quente que eu vou ensinar aqui. O seu bolo vai ficar super leve e aerado, depois é só rechear com o recheio de sua preferência e decorar como quiser! No final dessa receita eu vou deixar uma receitinha de recheio barato que eu sempre uso para rechear os meus bolos, inclusive já usei para rechear o pão de ló de chocolate simples. Para quem trabalha profissionalmente e não conseguia acertar o ponto para deixar o pão de ló de chocolate fofinho, nessa receita você vai aprender de uma vez por todas! Pode fazer que dá certo! Pão de Ló de Chocolate Simples.
Veja Também: Pão de Ló de Chocolate Fofinho
Veja Também: Bolo Pão de Ló de Chocolate Para Aniversário
Ingredientes:
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 4 ovos
- 1 xícara (chá) de leite quente
- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Preparo:
- Numa tigela, junte o leite quente com o chocolate em pó e misture até dissolver bem. Reserve;
- Numa batedeira, coloque o açúcar e os ovos;
- Bata em velocidade alta por cerca de 8 minutos ou até formar um creme esbranquiçado;
- Diminua a velocidade e vá adicionando aos poucos a mistura de leite com chocolate em pó;
- Em seguida adicione a farinha de trigo, também aos poucos e bata por mais 2 minutos;
- Por ultimo, adicione o fermento em pó e bata mais um pouco, em velocidade baixa, apenas para misturar;
- Unte apenas o fundo de uma forma e forre com papel manteiga no tamanho exato do fundo da forma (20×10);
- DICA: não precisa untar as laterais, assim o bolo cresce e não murcha.
- Despeje a massa nessa forma;
- Leve para assar em forno preaquecido, 180ºC, por cerca de 45 minutos ou até dourar;
- Aguarde esfriar completamente e desenforme.
Recheio para pão de ló
Esse é um dos recheios mais simples que você vai encontrar! Além de ser saboroso e muito rápido. VEJA A RECEITA
Receita maravilhosa, fiz o bolo e ficou uma delícia!
Bom dia
Essa massa precisa molhar e fazer de um dia pra outro
receita PERFEITA!
Muito obrigada =)
Nossa que receita maravalilhosa parabens….
A forma pode ser quadrada? tenho uma forma média para pequena gostaria de fazer este bolo pequeno apenas para nós de casa tem que diminuir os ingredientes ou segue a receita original?
Vanessa, você pode fazer apenas metade da receita.
Pode ser usado nescau no lugar do chocolate em pó?
Pode sim, mas tem que lembrar que o achocolatado é mais doce.
Amei a receita! Deus abençoe!
Essa receita se seguir corretamente fica perfeita. Faço sempre nos aniversários de família. Obrigada pela receita e pelas dicas!
Um beijo, Isabela – Araras SP
se é para formar um creme esbranquiçado com ovos e açúcar, deve ser somente a clara imagino
por favor especifique, até porque tem novatos como eu que não sabem se fica branco por conta do açúcar ou é porque apenas a clara vai na mistura
Matheus, é com gema mesmo. Pode fazer sem medo de errar, essa receita é perfeita.