Bolinho de Bacalhau Tradicional

Autor:

Receita de Bolinho de Bacalhau Tradicional

Se estava procurando a resposta de como fazer bolinho de bacalhau tradicional fácil e rápido, você acabou de encontrar a receita certa! Não tem erro e você vai fazer esse quitute clássico em poucos minutos sem errar. A receita de bolinho de bacalhau tradicional é uma opção de petisco ótima para quem quer receber os amigos e familiares em casa mas ainda não sabe o que servir como entradinha ou como petisco mesmo. Esta receitinha é muito simples de ser preparada e sempre dá certo, pois todo mundo gosta! para quem não sabe, o bolinho de bacalhau é um dos petiscos mais famoso em Portugal e aqui no Brasil também. Então aprenda aqui a fazer um bolinho perfeito, com uma casquinha crocante por fora, macio por dentro e um passo a passo completo para você. Esse bolinho de bacalhau tradicional é a minha receita coringa, porque eu faço ela em toda e qualquer comemoração! Faço o bolinho de bacalhau tradicional para a semana santa, faço bolinho de bacalhau tradicional para a ceia de natal e também para o ano novo! A única coisa que faço de diferente é um molho caseiro para acompanhar os bolinhos e uma decoração bonita. As vezes eu coloco os bolinhos numa cestinha, as vezes deixo num prato grande bem arrumadinhos com um molho caseiro no meio deles e as vezes deixo numa travessa com alface por baixo. A decoração faz toda a diferença e transforma essa receita simples num petisco sofisticado. Bolinho de Bacalhau Tradicional.

Veja Também: Bolinho de Bacalhau Frito
Veja Também: Bolinho de Bacalhau (Receita Portuguesa)



Bolinho de Bacalhau Tradicional

Ingredientes:

  • 3 xícaras de bacalhau cozido e desfiado (VEJA COMO DESSALGAR)
  • 3 batatas grandes cozidas
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo (sem fermento)
  • 1 ovo
  • 1/2 cebola ralada
  • salsinha e cebolinha a gosto
  • sal a gosto

Modo de Preparo:

  1. Numa tigela, amasse as batatas com um garfo e em seguida adicione o bacalhau, o ovo, a cebola, a salsinha, a cebolinha e o sal a gosto.
  2. Misture tudo com as mãos.
  3. Em seguida vá adicionando a farinha de trigo aos poucos e continue misturando.
  4. Bolinho de Bacalhau Tradicional

  5. DICA: Se ficar muito mole, adicione um pouco mais de farinha de trigo.
  6. Passe um pouco de farinha de trigo nas mãos para não grudar e em seguida vá modelando os bolinhos no tamanho e formato que desejar.
  7. Bolinho de Bacalhau Tradicional

  8. Depois é só levar para fritar em óleo quente, até dourar.

MOLINHO PARA ACOMPANHAR O BOLINHO:

Bolinho de Bacalhau Tradicional
4.7 (93.64%) 44 votos

Últimos Comentários

  1. joice costa 20 Abril, 2019

Deixe um comentário

Send this to a friend