Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Lombo - Lombo com Cuscuz Marroquino de Legumes
    Lombo

    Lombo com Cuscuz Marroquino de Legumes

    Camillo DantasBy Camillo Dantas18 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em momentos especiais à mesa, sempre me lembro das tardes passadas na cozinha da minha avó, onde o aroma de ervas cidreira e mel se misturava com o som das risadas e conversas animadas. É com esse sentimento que quero compartilhar com você a receita do Lombo com Cuscuz Marroquino de Legumes, um prato que une sabores e texturas de forma harmoniosa. Neste prato, destacam-se o couscous marroquino, as amêndoas laminadas torradas e o toque cítrico do limão siciliano. É uma receita que convida ao compartilhamento e ao aproveitamento de cada momento.

    Ingredientes

    • 500ml de chá de erva cidreira aquecido
    • 500g de couscous marroquino
    • 40ml de óleo de gergelim torrado
    • 40ml de azeite
    • 30g de mel
    • 60g de damasco cortados em cubos
    • 60g de uva passa branca
    • 1 maçã verde cortada em cubos
    • 2 maçãs fuji cortadas em cubos
    • 250g cenoura picada em cubinhos
    • 200g de vagem picada em cubinhos
    • 80g de manteiga
    • 80g cebola roxa picada em cubos
    • 20g de chips de maçã (desidratada)
    • 150g de amêndoas laminadas torradas
    • 60g de cheiro verde picado
    • 1 limão siciliano

    Modo de Preparo

    1. Comece preparando o lombo conforme as instruções da embalagem. Após assar, fatie-o e mantenha-o aquecido. Reserve o caldo do cozimento para usar mais tarde.
    2. Em uma frigideira, torre o couscous cru até que ele fique dourado. Isso realza o sabor e dá uma textura interessante.
    3. Aqueça o chá de erva cidreira e adicione o damasco e a uva passa. Deixe-os hidratando e reserve.
    4. Coloque o couscous em um recipiente e hidrate-o com o chá de erva cidreira (somente o líquido). Tampe o recipiente e reserve.
    5. Retire a erva cidreira do chá e mantenha as frutas hidratadas no chá. Mantenha tudo aquecido.
    6. Em uma frigideira ampla, toste a cebola roxa, a cenoura e a vagem. Após alguns segundos, adicione as maçãs picadas. Isso dará um toque doce e crocante.
    7. Corrija o sal a gosto e adicione azeite. Em seguida, adicione o couscous e mexa até que todos os ingredientes se incorporem perfeitamente.
    8. Retire as frutas hidratadas do chá com uma escumadeira e separe-as em um recipiente. Adicione metade delas ao couscous e misture novamente. Reserve a outra metade.
    9. Adicione as lâminas de amêndoas, o cheiro verde picado e o óleo de gergelim ao couscous. Misture bem.
    10. Adicione raspas do limão siciliano e misture mais uma vez.
    11. Coloque o couscous pronto em uma travessa e reserve.
    12. Na mesma frigideira, derreta a manteiga e adicione o lombo já fatiado. Regue com um pouco de mel e acrescente o caldo do cozimento do lombo. Adicione o restante das frutas hidratadas e deixe reduzir por alguns segundos.
    13. Adicione o restante do cheiro verde picado e continue regando o lombo com esse caldo por mais alguns segundos.
    14. Retire o lombo e coloque-o sobre o couscous. Na frigideira, adicione o restante do mel ao caldo e misture até encorpar. Regue o lombo com esse caldo.
    15. Finalize o prato com lâminas de amêndoas e chips de maçã desidratada.

    Dica do chef

    Para um toque ainda mais especial, experimente adicionar um pouco de queijo feta desmanchado ao couscous para dar um contraste salgado e cremoso. Isso vai realçar os sabores do prato e trazer uma novidade agradável.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorMacarrão com brócolis e bacon
    Próximo Camarão Internacional com Macarrão
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Lombo

    Lombo Caprese com Molho de Manjericão

    18 de maio de 2026
    Lombo

    Copa Lombo Sadia Xadrez por Chef Léo Abreu

    18 de maio de 2026
    Lombo

    Copa Lombo com Molho de Laranja

    18 de maio de 2026
    Lombo

    Bife Suino Speciale Servido com Arroz 7 Grãos e Bacon

    18 de maio de 2026
    Lombo

    Lombo Suíno Sadia ao Molho de Iogurte

    18 de maio de 2026
    Lombo

    Lombo Sadia ao Barbecue

    18 de maio de 2026
    Lombo

    Lombo com Arroz Cremoso de Limão

    18 de maio de 2026
    Lombo

    Escondidinho Suíno Sadia

    18 de maio de 2026
    Lombo

    Lombo Cítrico com Vegetais

    18 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.