Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Sobremesas - PAVÊ DE CHOCOLATE
    Sobremesas

    PAVÊ DE CHOCOLATE

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quem nunca se sentiu envolvido pelas lembranças afetivas ao cozinhar, não é mesmo? O aroma de PAVÊ DE CHOCOLATE nos remete a momentos especiais em família, onde a rotina de cozinha se torna uma celebração. Ao preparar essa delícia, com chocolate meio amargo e creme de leite, somos transportados para a mesa da infância, rodeada de pessoas queridas. O amido de milho e o açúcar se misturam com carinho, criando uma textura suave e um sabor irresistível. É mais do que uma receita, é uma experiência que nos conecta com nossas raízes e nos faz reviver momentos inesquecíveis.

    Ingredientes

    • 2 xícaras (chá) de leite (400 ml)
    • 1 e meia colher (sopa) de amido de milho
    • 1 colher (sopa) de açúcar
    • 1 sachê de MID Baunilha com Limão
    • 2 caixinhas de creme de leite (400 g)
    • 1 pacote de bolacha tipo maisena (200 g)
    • 1 barra de chocolate meio amargo (125 g)

    Modo de Preparo

    1. Em uma panela média, adicione 1 xícara (chá) de leite, o amido de milho, o açúcar e meio sachê de MID . Leve ao fogo alto, mexendo constantemente por cerca de 1 minuto, ou até que a mistura comece a encorpar. Em seguida, junte 1 caixinha de creme de leite e misture bem. Reserve essa mistura.
    2. Em uma tigela média, coloque o leite e o MID restantes. Mergulhe os biscoitos de bolacha tipo maisena nesse líquido, certificando-se de que fiquem bem umedecidos.
    3. Em um refratário quadrado pequeno (20 x 20 cm), comece a montar o pavê. Intercale camadas de creme com as bolachas umedecidas, finalizando com uma camada de creme por cima.
    4. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Em seguida, junte o creme de leite restante e misture até obter uma cobertura homogênea. Cubra o pavê com essa cobertura de chocolate e creme.
    5. Leve o pavê à geladeira por aproximadamente 2 horas, ou até que esteja bem gelado. Sirva em seguida.

    Dica do chef

    Para um toque especial, experimente adicionar uma colher de sopa de café solúvel ao creme de leite antes de misturar com o chocolate derretido. Isso dará um contraste interessante de sabores e uma textura ainda mais cremosa ao seu PAVÊ DE CHOCOLATE.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorMolho de linguiça toscana Frimesa
    Próximo Lombo com Cuscuz Marroquino de Legumes
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Sobremesas

    CHOCOTONE RECHEADO

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas

    PAVÊ DE PANETONE

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas

    FOLHADO DE NATAL

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas

    PUDIM DE BAIXA CALORIA

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas

    EMPADINHA ABERTA DE LEITE CONDENSADO

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas

    FRALDINHA COM CROSTA DE NOZES

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas

    PAVÊ DE MID LIMONADA SUÍÇA

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas

    MANJAR DE GRAVIOLA COM CALDA DE VINHO

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas

    BOLO DE DOCE DE LEITE E NOZES

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.