Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Receitas de Páscoa
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Natal Réveillon - Receita de Sanduíche de abacate, bacon e ovo
    Natal Réveillon

    Receita de Sanduíche de abacate, bacon e ovo

    Camillo DantasBy Camillo Dantas2 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em Receita de Sanduíche de abacate, bacon e ovo, sinto-me transportado para momentos especiais em torno da mesa de minha família. A cozinha, cheia de cheiros deliciosos, sempre foi um local de encontro e partilha. Lembro-me da rotina de preparar refeições com carinho, escolhendo ingredientes frescos e de qualidade, como bacon de paleta cozido, abacate e ovos, para criar pratos que agradassem a todos. A sensação de ver um prato pronto, sabendo que ele trará alegria e satisfação, é única. Essa receita, em particular, é uma das minhas favoritas, pois combina sabores e texturas de forma harmoniosa, criando um sanduíche que é, ao mesmo tempo, simples e sofisticado. Ao prepará-lo, sinto a mesma emoção de sempre, como se cada ingrediente contivesse uma lembrança ou uma história para ser compartilhada.

    Ingredientes

    • 100g de Bacon de Paleta Cozido Pedaço
    • 1 avocado
    • 2 ovos
    • 1 limão Tahiti
    • 20ml de vinagre de álcool
    • 1 litro de água
    • 2 pães francês Swift
    • Sal a gosto
    • Mix de pimentas Swift a gosto

    Modo de Preparo

    1. Comece cortando o bacon em fatias finas e leve-as para uma frigideira em fogo médio, até que fiquem douradas e crocantes. Reserve o bacon em um prato, deixando a frigideira livre para o próximo passo.
    2. Em seguida, corte o abacate em tiras finas e delicadas. Esprema meio limão Tahiti sobre as tiras de abacate, permitindo que o suco fresco e cítrico permeie cada pedaço, realçando seu sabor natural.
    3. Aqueça um litro de água em uma panela e adicione 20ml de vinagre de álcool. Quando a água começar a criar bolhas de vapor, abaixe o fogo para evitar que a água ferva. Neste momento, quebre um ovo na água e deixe cozinhar por 3 minutos, ou até que a clara esteja firme e a gema ainda esteja com a consistência desejada. Retire o ovo com uma escumadeira e coloque-o sobre um prato untado com óleo para evitar que grude. Repita o processo com o segundo ovo.
    4. Siga as instruções contidas na embalagem do pão francês Swift para prepará-lo corretamente. Uma vez pronto, corte o pão ao meio e acomode as tiras de abacate, seguidas pelo ovo cozido e, finalmente, os pedaços de bacon crocante.
    5. Para finalizar, rale a casca do limão Tahiti sobre o sanduíche, adicionando um toque fresco e aromático. Sirva imediatamente e aproveite a combinação perfeita de sabores e texturas.

    Dica do chef

    Para deixar o sanduíche ainda mais saboroso, experimente adicionar um pouco de mix de pimentas Swift sobre o abacate e o ovo antes de montar o sanduíche. Isso não apenas realça os sabores naturais dos ingredientes, mas também adiciona uma pitada de especiaria que complementa perfeitamente o bacon e o limão. Além disso, se preferir um sanduíche mais crocante, pode torrar levemente o pão francês antes de montar, o que adiciona uma textura agradável ao prato.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorBifes de lombo com alecrim e alho
    Próximo Receita de Prime Rib com Salada de Brotos e Molho de Hortelã
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Macarrão pappardelle à parisiense

    2 de maio de 2026
    Natal Réveillon

    Canapés de Pepino com Beterraba

    2 de maio de 2026
    Macarrão

    Macarrão à tailandesa

    2 de maio de 2026
    Sobremesas

    Pavê de amendoim

    2 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Filé mignon na brasa com salada de batata e alho poro

    2 de maio de 2026
    Tortas & Salgados

    Receita de Torta de Iogurte

    2 de maio de 2026
    Natal Réveillon

    Lasanha de Legumes simples

    2 de maio de 2026
    Natal Réveillon

    Delícia de Figo

    2 de maio de 2026
    Pasta

    Linguine ao Pomodoro com Camarões – Edleide Araújo

    2 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.