Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Assados - Receita de Fraldinha na brasa com vinagrete de cebola e mix de pimentas
    Assados

    Receita de Fraldinha na brasa com vinagrete de cebola e mix de pimentas

    Camillo DantasBy Camillo Dantas17 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando se trata de reunir a família e os amigos em torno da mesa, poucas coisas são tão especiais quanto o aroma de uma Fraldinha na brasa grelhando lentamente, acompanhada de um vinagrete de cebola e um toque de mix de pimentas. Esses momentos, cheios de risadas e conversas, são construídos com base em receitas que passam de geração em geração, e a Fraldinha na brasa com vinagrete de cebola e mix de pimentas é uma delas. É uma receita que evoca memórias de churrascos em família, do cheiro de carne grelhando e do gosto de um vinagrete caseiro. Neste prato, a combinação de sabores e texturas cria uma experiência gastronômica única e deliciosa.

    Ingredientes

    • 1 peça de Fralda Texana Swift
    • Sal de parrilla Swift a gosto
    • 300g de cebola picada Swift
    • 1 limão siciliano
    • ½ maço de Salsinha picada
    • 50ml de vinagre de maçã
    • Sal a gosto
    • Mix de pimentas Swift a gosto

    Modo de Preparo

    1. Comece temperando a Fralda Texana com sal de parrilla a gosto. Isso dará um sabor especial à carne desde o início.
    2. Quando a brasa estiver no ponto certo, coloque a carne na grelha baixa da churrasqueira. Deixe grelhar por cerca de 5 minutos de cada lado. Essa etapa inicial é crucial para selar a carne.
    3. Após a primeira etapa de grelhamento, suba a carne para a grelha média e deixe por mais 3 minutos de cada lado. Você pode ajustar o tempo com base no ponto desejado para a carne.
    4. Retire a peça da grelha e deixe-a descansar por 5 minutos antes de cortar. Esse descanso permite que os sucos da carne sejam redistribuídos, tornando-a mais suculenta.
    5. Enquanto a carne descansa, prepare o vinagrete. Em um recipiente, misture a cebola picada com a salsinha picada, o suco de limão siciliano e o vinagre de maçã. Tempere com sal e mix de pimentas a gosto.
    6. Sirva a Fraldinha trinchada acompanhada do vinagrete de cebola. Essa combinação eleva o sabor da carne para um novo nível.

    Dica do chef

    Para um toque extra de sabor, experimente deixar a cebola picada marinando no vinagre de maçã e no suco de limão por cerca de 30 minutos antes de misturá-la com a salsinha. Isso intensifica o sabor do vinagrete e cria uma combinação perfeita com a Fraldinha na brasa.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorReceita de Bife de Chorizo com Salada de Maionese e Ovos
    Próximo Bolo de Nozes e Doce de Leite
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Assados

    Receita de Medalhão de picanha na brasa com salada de abóbora e vagem

    18 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Coxa e sobrecoxa de pato assada com legumes ao molho de laranja

    18 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Entrana na brasa acompanhado de brócolis e abacaxi defumados

    18 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Bife ancho na brasa com salada de couve-flor tostada, tomate e avelã

    18 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Fraldinha na brasa com farofa de amêndoas, milho tostado e pimenta

    18 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Confit de alho com picanha grelhada

    18 de maio de 2026
    Assados

    Chester Assa Fácil com Tomates Recheados

    18 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Filé de pescada assada com cenoura baby e vagem

    18 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Codorna assada com batatas e aspargos servido com molho de amora

    18 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.