Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Sobremesas - Manjar com Panettone
    Sobremesas

    Manjar com Panettone

    Camillo DantasBy Camillo Dantas5 de junho de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quem não se lembra das tardes passadas na cozinha da casa da avó, envolvido pelos cheiros deliciosos de receitas caseiras? O aroma de Leite MOÇA e leite de coco trazendo à tona memórias afetivas e aconchegantes. É justamente essa sensação que o Manjar com Panettone traz, uma sobremesa cremosa e doce que combina perfeitamente com as festividades de fim de ano. Preparar este prato é uma experiência prazerosa, que envolve cuidado e atenção, mas com um resultado final que vale a pena. É uma receita que convida ao compartilhamento, ao riso e ao calor do convívio familiar.

    Ingredientes

    • 1 Leite MOÇA (lata ou caixinha) 395 g
    • 2 medidas (da lata ou caixinha) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
    • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
    • meia xícara (chá) de amido de milho
    • 1 panettone de frutas

    Modo de Preparo

    1. Em uma panela, misture bem o Leite MOÇA, o Leite NINHO, o leite de coco e o amido de milho. Mexa todos os ingredientes até que fiquem bem incorporados.
    2. Leve a mistura ao fogo, mexendo sempre, até que comece a engrossar e se torne um creme homogêneo. Isso pode levar alguns minutos, então seja paciente e continue mexendo.
    3. Retire a panela do fogo e deixe a mistura esfriar um pouco, até que esteja morna. Esse processo é importante para que o creme não fique muito quente e acabe danificando a textura do panettone.
    4. Corte o panettone em pedaços grandes e distribua-os em uma forma com furo central, de aproximadamente 23 cm de diâmetro. Molhe a forma com um pouco de água ou unte levemente com óleo para evitar que o manjar grude. Leve a forma à geladeira por cerca de 4 horas, ou até que o creme esteja firme.
    5. Depois de gelar, desenforme o Manjar com Panettone e sirva em seguida. Você pode decorar com frutas frescas ou uma leve camada de açúcar por cima.

    Dica do chef

    Para dar um toque especial ao seu Manjar com Panettone, experimente adicionar uma camada de frutas frescas por cima, como morangos ou mirtilos, antes de servir. Isso dará um contraste delicioso de texturas e sabores, tornando o prato ainda mais atraente e saboroso.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorReceita de Bolo de Abacaxi com Coco
    Próximo Macarrão à primavera
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Sobremesas

    Receita de Pavlova Natalina com Iogurte e Frutas Vermelhas

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Creme de Leite Moça e Laranja com Crosta Folhada

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Panetone caseiro

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Bolo de Nozes com Recheio de Creme de Confeiteiro e Brigadeiro de Caramelo

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Creme Refrescante de Abacaxi com Farofa Crocante de Biscoito Tostines

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Bolo de Pêssego com Mirtilo (Blueberry)

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Panqueca americana

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Pavê Galak com Morango

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Pavê de Doce de Leite com Ameixa

    5 de junho de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.