Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Sobremesas - Quindim de Natal Moça
    Sobremesas

    Quindim de Natal Moça

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em receitas tradicionais de Natal, sempre me vem à mente o Quindim de Natal Moça, um doce que reúne a família e traz lembranças afetuosas. Lembro-me de ajudar minha avó na cozinha, sentindo o aroma doce do Leite MOÇA e do coco fresco ralado misturados com ovos e gemas, criando uma textura suave e cremosa. A rotina de preparar esse quindim tornou-se uma tradição, um momento especial para compartilhar com os entes queridos. O cheiro que sai do forno, a sensação de ver o quindim dourado e saborear aquela primeira mordida ainda morno… tudo isso é magia. E o melhor, é uma receita acessível, que pode ser preparada com ingredientes como leite de coco e ovos, tornando-a uma delícia para todos. Então, vamos mergulhar nessa receita especial e criar momentos inesquecíveis com a nossa família e amigos.

    Ingredientes

    • 3 ovos
    • 6 gemas
    • 1 Leite MOÇA (lata ou caixinha) 395 g
    • 1 garrafa de leite de coco
    • 1 xícara (chá) de coco fresco ralado
    • 1 colher (chá) de manteiga para untar
    • meia colher (sopa) de açúcar para polvilhar

    Modo de Preparo

    1. Para começar, em um recipiente, coloque os ovos e as gemas peneirados. Isso ajuda a remover qualquer parte sólida que possa estar presente, garantindo uma textura suave para o quindim.
    2. Em seguida, acrescente o Leite MOÇA, o leite de coco e o coco fresco ralado. Misture bem, mas sem bater, apenas até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Reserve a mistura para o próximo passo.
    3. Agora, despeje a mistura em uma forma de furo central, que deve ter cerca de 19cm de diâmetro. Lembre-se de untar a forma com manteiga e polvilhar com açúcar antes de despejar a mistura, isso ajudará a desenformar o quindim facilmente depois de assado.
    4. Coloque a forma em banho-maria, dentro de um forno pré-aquecido a 180°C. O banho-maria ajuda a cozinhar o quindim de forma uniforme e suave. Deixe assar por cerca de 50 minutos, ou até que esteja firme e ligeiramente dourado.
    5. Depois que o quindim estiver assado, desenforme-o ainda morno. Isso pode parecer um pouco complicado, mas com a forma untada e polvilhada, o quindim sairá facilmente.
    6. Por fim, espere o quindim esfriar totally antes de levá-lo à geladeira. Sirva-o gelado, e aproveite a textura cremosa e o sabor doce. É perfeito para um lanche ou sobremesa especial.

    Dica do chef

    Para deixar o quindim ainda mais saboroso e com uma textura perfeita, é importante não bater a mistura demais, apenas o suficiente para incorporar todos os ingredientes. Além disso, se preferir um quindim mais firme, pode aumentar o tempo de cozimento em 5-10 minutos, mas fique atento para não deixar queimar.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorReceita de Bolo Natalino com Frutas Cristalizadas
    Próximo Macarrão com Frango ao Limão (linguini)
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Sobremesas

    Sorvete de Tangerina Moça

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Receita de Torta de maçã com sorvete de creme

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Flan de Pistache

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Brigadeirão na Airfryer

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Pavê Romeu e Julieta

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Creme Refrescante de Abacaxi com Farofa Crocante de Biscoito Tostines

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Coquetel Moça Bacana

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Palha Italiana

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Bolo de abacaxi com coco

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.