Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Acompanhamentos - Palha Italiana de Renata Twitter
    Acompanhamentos

    Palha Italiana de Renata Twitter

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em receitas que me transportam para momentos especiais da infância, a Palha Italiana de Renata Twitter é uma das primeiras que vem à mente. Essa delícia, feita com Biscoito Renata Twitter de Chocolate com Recheio Sabor Baunilha, leite condensado e creme de leite, tem o poder de me levar de volta às tardes em que minha família se reunia na cozinha, compartilhando histórias e risadas enquanto o aroma doce do chocolate ao leite derretido pairava no ar. A rotina de preparar essa receita é quase uma cerimônia, começando com a mistura dos ingredientes até o momento final de servir, quando o chocolate derretido envolve cada pedaço, criando uma experiência sensorial única. É nesses momentos que percebo o quanto a culinária pode ser uma forma de amor e conexão, trazendo à tona lembranças queridas e criando novas histórias à mesa.

    Ingredientes

    • 1 pacote de Biscoito Renata Twitter de Chocolate com Recheio Sabor Baunilha
    • 2 latas de leite condensado
    • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
    • 2 colheres (sopa) de leite em pó
    • chocolate ao leite derretido e temperado

    Modo de Preparo

    1. Coloque em uma panela o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó. Misture bem todos os ingredientes e cozinhe em fogo médio, mexendo constantemente, até que a mistura comece a soltar do fundo da panela. Isso é um sinal de que está pronto.
    2. Corte os biscoitos em pedaços menores e adicione-os à mistura de leite condensado que você acabou de preparar. Misture tudo muito bem até que os biscoitos estejam completamente incorporados, criando uma massa homogênea.
    3. Coloque a mistura em uma forma forrada com plástico filme. Isso ajudará a desenformar mais facilmente depois. Leve a forma para a geladeira e deixe gelar por cerca de 1 hora, ou até que esteja firme o suficiente para ser cortada.
    4. Depois de gelada, desenforme a mistura e corte-a em quadrados ou em formas que você preferir. Em seguida, passe cada pedaço no chocolate ao leite derretido e temperado, certificando-se de que fique completamente coberto.
    5. Deixe os pedaços cobertos de chocolate secarem sobre um pedaço de papel manteiga. Isso ajudará o chocolate a endurecer e a dar uma textura mais agradável ao doce. Aguarde um pouco até que o chocolate esteja completamente seco e, então, sua Palha Italiana de Renata Twitter estará pronta para ser servida e desfrutada.

    Dica do chef

    Para deixar sua Palha Italiana de Renata Twitter ainda mais saborosa, experimente adicionar um pouco de nozes picadas ou confeitos coloridos sobre o chocolate derretido antes que ele seque. Isso não apenas adiciona textura, mas também um toque visual atraente, tornando-a perfeita para ser servida em ocasiões especiais ou simplesmente para alegrar um dia comum.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorCanelone de Frango Sadia
    Próximo Receita de Coxinha de costela com mandioca acompanhada de molho barbecue
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Acompanhamentos

    Minicuscuz com semolina

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Pão Caseiro Recheado

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Arroz Natalino com Banana e Passas

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Cuscuz Marroquino

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Pão caseiro

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Patê Cremoso de Milho

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Arroz com Vôngoles

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Arroz com Lentilha

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Gratin de Bacalhau com Requeijão e Batata

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.