Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Sobremesas - Panqueca crocante de banana
    Sobremesas

    Panqueca crocante de banana

    Camillo DantasBy Camillo Dantas5 de junho de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quem não se lembra das manhãs de domingo ao redor da mesa da cozinha, com a família reunida e o aroma de algo delicioso sendo preparado? É justamente esse tipo de lembrança que a Panqueca Crocante de Banana traz à tona. Com uma combinação simples, porém irresistível, de biscoitos renata integrale sabor banana, bananas maduras e um toque de canela, essa receita promete reacender memórias afetivas e criar novas. O processo de preparo é quase terapêutico, desde o amassar das bananas até o momento em que a primeira panqueca é virada na frigideira, revelando aquele toque crocante que é simplesmente irresistível.

    Ingredientes

    • 1/2 pacote de biscoitos renata integrale sabor banana
    • 1 pacote (unidade) de bananas madura
    • 1/2 xicara (chá) de Farinha de Trigo Integral Renata
    • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
    • 1/3 xicara (chá) de leite
    • 1 pacote (unidade) de ovo
    • 1 colher (sopa) de manteiga
    • 1 colher (café) de fermento em pó
    • 1 pacote (pitada) de canela (em pó)

    Modo de Preparo

    1. Comece amassando as bananas em um bowl. Isso deve ser feito até obter uma consistência lisa e cremosa.
    2. Em seguida, junte o ovo, o leite, o açúcar mascavo, a manteiga derretida, a canela, o fermento em pó e a farinha de trigo integral. Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
    3. Corte os biscoitos em pedaços pequenos. Isso ajudará a distribuir uniformemente o sabor dos biscoitos na panqueca.
    4. Acrescente os pedaços de biscoito na massa e misture delicadamente, para que os biscoitos fiquem bem distribuídos.
    5. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga. Coloque uma porção da massa na frigideira.
    6. Deixe a panqueca cozinhar até que comece a dourar. Vire-a cuidadosamente e cozinhe o outro lado até que também doure.

    Dica do chef

    Para uma textura ainda mais crocante, tente adicionar um pouco mais de biscoito desmenuzado na massa ou até mesmo uma pitada de açúcar por cima da panqueca antes de cozinhar. Isso dará um contraste delicioso com o interior macio da panqueca.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorReceita de Contra Filé com purê de brócolis e bacon crocante
    Próximo Calzone de presunto, queijo e tomate seco
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Sobremesas

    Receita de Pavlova Natalina com Iogurte e Frutas Vermelhas

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Creme de Leite Moça e Laranja com Crosta Folhada

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Panetone caseiro

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Bolo de Nozes com Recheio de Creme de Confeiteiro e Brigadeiro de Caramelo

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Creme Refrescante de Abacaxi com Farofa Crocante de Biscoito Tostines

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Bolo de Pêssego com Mirtilo (Blueberry)

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Panqueca americana

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Pavê Galak com Morango

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Pavê de Doce de Leite com Ameixa

    5 de junho de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.