Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Receitas famosas - Receita de Ensopado de Costela com Abobrinha e Cenoura
    Receitas famosas

    Receita de Ensopado de Costela com Abobrinha e Cenoura

    Camillo DantasBy Camillo Dantas5 de junho de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em receitas que me lembram da infância, uma delas é o Ensopado de Costela com Abobrinha e Cenoura. Essa receita tem um lugar especial no meu coração, pois me lembra das tardes em que minha avó cozinhava para a família inteira. O cheiro do azeite quente, o sabor do tomate picado e a textura suave da abobrinha e da cenoura me transportam para um mundo de conforto e amor. Preparar esse prato é mais do que apenas cozinhar; é compartilhar momentos com as pessoas que amo. A rotina de cozinha se torna uma experiência sensorial, desde o som do caldo culinário de carne borbulhando até o momento em que todos se sentam à mesa para saborear o resultado. É um momento de conexão, de partilhar histórias e de criar memórias que duram para sempre.

    Ingredientes

    • 500g de Costela Dianteiro Cubos Swift
    • 50ml de azeite
    • 100g de cebola picada Swift
    • 200g de tomate picado Swift
    • 300g de caldo culinário de carne Swift
    • 50g de extrato de tomate
    • 150g de cenoura baby Swift
    • 150g de abobrinha
    • 50g de farinha de trigo
    • Sal a gosto
    • Mix de pimenta a gosto

    Modo de Preparo

    1. Primeiramente, tempere os cubos de costela com sal e pimenta, e polvilhe uma camada fina de farinha sobre eles. Isso ajudará a criar uma crosta crocante quando você os cozinhar.
    2. Em seguida, aqueça o azeite em uma panela grande sobre fogo médio. Quando o azeite estiver quente, adicione os cubos de costela e doure-os uniformemente de todos os lados. Retire as carnes da panela e reserve.
    3. Na mesma panela, adicione a cebola picada e refogue até que ela fique translúcida. Em seguida, acrescente o tomate picado e cozinhe até que ele comece a murchar e soltar seu suco.
    4. Adicione o caldo culinário de carne, o extrato de tomate e as cenouras à panela. Misture bem para combinar todos os ingredientes.
    5. Volte a carne para a panela e deixe cozinhar em fogo baixo até que a carne e as cenouras fiquem macias. Isso pode levar cerca de 30 minutos, dependendo do tamanho dos cubos de carne e da sua preferência de textura.
    6. Quando a carne e as cenouras estiverem macias, adicione a abobrinha cortada à panela. Cozinhe por mais 10 a 15 minutos, ou até que a abobrinha esteja macia e o caldo tenha engrossado ligeiramente.
    7. Por fim, ajuste o tempero com sal e pimenta a gosto. Sirva o ensopado quente, desfrutando do aroma e do sabor que enche a casa.

    Dica do chef

    Para deixar o ensopado ainda mais saboroso, tente adicionar um pouco de vinho tinto junto com o caldo de carne. O vinho dará um toque de profundidade ao prato e ajudará a realçar os sabores dos outros ingredientes. Além disso, se preferir um ensopado mais espesso, pode misturar um pouco de farinha de trigo com água fria e adicionar à panela durante os últimos 10 minutos de cozimento.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorReceita de Milanesa de frango acompanhado de brócolis refogado e purê de batata, mandioca e mandioquinha
    Próximo Receita de Espetinho de Frango com Salada de Milho com Abacate
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Receitas famosas

    Receita de Sardinha Crocante com molho Apimentado de Alho

    5 de junho de 2026
    Natal Réveillon

    Torta Guirlanda de Uvas

    5 de junho de 2026
    Macarrão

    Macarrão Veggie Em Uma Frigideira Só

    5 de junho de 2026
    Receitas famosas

    Receita de Burrito de carne com molho de queijo

    5 de junho de 2026
    Receitas famosas

    Receita de Torresmo com Vinagrete de Cachaça e Limão Galego

    5 de junho de 2026
    Ceia Completa

    Ceia de Natal

    5 de junho de 2026
    Sobremesas

    Receita de Pavlova Natalina com Iogurte e Frutas Vermelhas

    5 de junho de 2026
    Assados

    Pastel assado de frango

    5 de junho de 2026
    Receitas famosas

    Receita de Linguiça cuiabana de frango com molho de mostarda

    5 de junho de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.