Massa de Esfiha com Manteiga

Autor:

Receita de Massa de Esfiha com Manteiga

Hoje é dia de aprender como fazer massa de esfiha com manteiga igual a verdadeira libanesa. Para a massa da esfiha chegar no mesmo ponto e mesmo sabor da receita tradicional que é feita lá no Líbano, eu adaptei para você os ingredientes e fiz em casa vários testes até chagar nessa receita de massa de esfiha com manteiga que fica macia, saborosa e dá para usar qualquer tipo de recheio. Aqui em casa eu fiz esfiha aberta e esfiha fechada usando essa mesma receita caseira de massa de esfiha com manteiga, ficou muito gostosa e se você quiser também pode usar essa mesma massa para fazer salgado assado, vai ficar um salgado muito macio e gostoso. Essa receita chega a render 25 esfihas de tamanho normal, mas se você achar que é muito e quiser fazer menos, dá para fazer metade da receita ou você também pode fazer toda a massa e guardar metade dela na geladeira por até 5 dias, ou congelar por até 3 meses. Também dá para fazer a esfiha pré-assada e congelar ela já com o recheio ou só a massa pré-assada. Quem quiser usar a receita de massa de esfiha com manteiga para fazer pizza, dá certo também, porém a pizza vai ficar muito macia e não vai ficar crocante. Quem não tiver manteiga em casa e quiser substituir por margarina, eu indico que use a margarina Qualy. Massa de Esfiha com Manteiga.

Veja Também: Massa de Esfiha Fácil
Veja Também: Massa de Esfiha Fofinha



Massa de Esfiha com Manteiga

Ingredientes:

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 500 ml de leite morno
  • 1 ovo
  • 15 g de fermento biológico fresco (1 tabletinho)
  • Sal a gosto
  • 1 pitada de açúcar
  • 1/4 xícara (chá) de óleo ou 1 colher (sopa) de banha

Modo de Preparo:

  1. Numa bacia, coloque o ovo, a pitada de açúcar, o fermento a manteiga e o óleo.
  2. Adicione o leite morno e dissolva tudo com as mãos.
  3. Em seguida adicione o sal, vá colocando a farinha de trigo aos poucos e sovando a massa até ela ficar bem lisa e homogênea.
  4. DICA: Quando mais você amassar a massa, melhor e mais macia ela vai ficar.
  5. Faça bolinhas pequenas de cerca de 40 gramas com a massa.
  6. Massa de Esfiha com Manteiga

  7. Passe essas bolinhas em um recipiente com fubá e disponha-as em um tabuleiro ou forma, deixando um espaço de 2cm de uma para a outra.
  8. Cubra as bolinhas com um pano e deixe crescer por 1 hora.
  9. Par fazer a esfiha fechada, abra as bolinha com a ajuda de um rolo, coloque o recheio e feche em formato de triangulo.
  10. Massa de Esfiha com Manteiga

  11. Para fazer a esfiha aberta, abra as bolinhas com os dedos, achatando o meio e deixando as laterais mais altas. Coloque o recheio que preferir.
  12. Leve as esfihas para assar em forno pré-aquecido, 180ºC, até ficarem levemente douradas.

RECHEIO DE QUEIJO PARA ESFIHA

COMO FAZER RECHEIO DE QUEIJO PARA ESFIHA

Se você precisa de um recheio rápido para fazer em poucos minutos sem levar ao fogo, faça a receita de recheio de queijo porque é só misturar e tá pronto. VEJA A RECEITA

RECHEIO DE QUEIJO PARA ESFIHA

COMO FAZER RECHEIO DE CARNE PARA ESFIHA

Para quem prefere os recheios mais tradicional, essa receita de recheio de carne é a melhor opção, porque além de ser fácil usa poucos ingredientes. VEJA A RECEITA

Massa de Esfiha com Manteiga
4.8 (95.2%) 25 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend