Massa de Pão de Ló

Autor:

Receita de Massa de Pão de Ló

Sabe quando você come aquele bolo de festa bem gostoso, fofinho, aerado e com uma massa bem leve? Pois é! Isso aconteceu comigo e eu fiquei por vários dias procurando pela receita de massa de pão de ló perfeita, que deixasse o bolo fofíssimo e que pudesse ser facilmente combinado com qualquer sabor de recheio. Então eu comecei testando as receitas mais mirabolantes e nunca achava o sabor ideal e a leveza certa, então eu não desanimei e fiz um curso rápido de massa para bolo de festa e foi nesse curso que aprendi como fazer massa de pão de ló com a verdadeira receita tradicional que deixa o bolo leve, fofo e saboroso. Mas como eu não sou de ficar guardando muito segredo, principalmente quando o assunto é bolo, eu vou compartilhar com você uma receita de massa de pão de ló que leva só 3 ingredientes e fica levíssimo! Ideal para fazer bolo de camadas, bolo trufado, bolo com cobertura de pasta americana e etc. Por ser uma massa profissional, você poderá usar o pão de ló que vai aprender aqui para fazer bolo de casamente, bolo de aniversário e festa em geral. Essa massa de pão de ló não leva fermento e cresce muito! Isso acontece porque os ovos agem como um fermento natural e faz seu bolo crescer e ficar extremamente aerado e fofinho. Massa de Pão de Ló.

Veja Também: Massa de Pão de Ló de Chocolate
Veja Também: Receita de Bolo para Rechear



Massa de Pão de Ló

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (sem fermento)
  • 8 ovos
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) açúcar

Modo de Preparo:

  1. Antes de começar a preparar a massa de pão de ló, é importante que você peneire a farinha de trigo e o açúcar e deixe reservar separadamente esses dois ingredientes.
  2. Bata os ovos por 8 minutos na batedeira em velocidade alta.
  3. Diminua a velocidade da batedeira e vá adicionando o açúcar aos poucos.
  4. Depois que tiver colocado todo o açúcar, aumente a velocidade e deixe bater por mais 10 minutinhos.
  5. Massa de Pão de Ló

  6. DICA: Se desejar, adicione algumas gotinhas de essência de baunilha.
  7. Desligue a batedeira e retire o bowl (tigela).
  8. Vá colocando a farinha de trigo peneirada aos poucos com uma colher e vá mexendo a massa DELICADAMENTE com um batedor de arame (fouet).
  9. Massa de Pão de Ló

  10. DICA: Mexa sempre de baixo para cima, isso vai fazer com que a massa mantenha a leveza e continue bem aerado. RESERVE.
  11. Corte um peço de papel manteiga na mesma medida do fundo da sua forma.
  12. Massa de Pão de Ló

  13. Unte apenas o fundo da forma e acomode o papel manteiga.
  14. DICA: Não precisa untar as laterais pois isso vai fazer com que a massa do bolo se agarre nas laterais e cresça uniforme e não murche.
  15. Em seguida despeje a massa na forma (20×10).
  16. leve para assar em forno preaquecido, 180ºC, por aproximadamente 45 minutos.

Recheio para Bolo com Leite Condensado

Recheio para Bolo com Leite Condensado

Para você não errar na hora de rechear seu bolo e ao mesmo tempo economizar um bom dinheiro, eu deixo aqui a melhor receita de recheio do mundo. VEJA A RECEITA

Cobertura de Bolo com Emulsificante

Cobertura de Bolo com Emulsificante

Para combinar com qualquer tipo de recheio e deixar seu bolo mais bonito, você precisa de uma cobertura que resista a qualquer temperatura e não derreta. VEJA A RECEITA

VEJA TAMBÉM:

Massa de Pão de Ló
4.8 (95.68%) 37 votos

Últimos Comentários

  1. Ducinei Figueredo Moreno 31 Agosto, 2018
  2. Thaís Carneiro 31 Agosto, 2018
    • Pedro Cavalcanti 31 Agosto, 2018

Deixe um comentário

Send this to a friend