Sorvete de Tang

Autor:

Receita de Sorvete de Tang

A receita de sorvete de tang é bem fácil de fazer, rende bastante e leva poucos ingredientes. Vou te ensinar como fazer sorvete de tang com diversos sabores, que vai ficar delicioso! Para quem tá precisando de uma renda extra, que tal começar fazer em casa sorvete caseiro para vender? Aqui você vai aprender o método mais fácil de fazer sorvete em casa, sem emulsificante, sem liga neutra e sem ingredientes caros. O sorvete de suco tang tem uma textura maravilhosa, fica igual aqueles sorvetes industrializados, só que usando ingredientes caseiros básicos do dia-a-dia, que todo mundo tem na cozinha. É muito fácil de fazer e você pode fazer com qualquer sabor que desejar, também não precisa usar maquinário diferente, porque para fazer a receita de sorvete de suco em pó tang, você só vai precisar do seu bom e velho liquidificador e do congelador ou freezer da sua geladeira. Para quem quer deixar o sorvete de tang ainda mais profissional para vender, basta adicionar a essa receita 1 colher (sopa) de emulsificante e 1 colher (sopa) de liga neutra, assim seu sorvete caseiro de suco em pó ganha mais durabilidade. A receita de sorvete de suco tang rende 2 litros, mas se você achar que é muito, pode fazer apenas metade da receita que vai dar certo também, já se você usar o emulsificante o seu sorvete vai ganhar volume e vai render 3 litros. Sorvete de Tang.

Veja Também: Como Fazer Geladinho Cremoso Com Suco Tang
Veja Também: Recheio de Suco Tang



Sorvete de Tang

Ingredientes:

  • 1 pacotinho de suco Tang (Suco em pó de sua preferencia)
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1 litro de leite
  • 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

  1. No liquidificador, coloque o leite em pó, o leite condensado, o leite, o açúcar e suco Tang.
  2. Bata por cerca de 5 minutos.
  3. Despeje em uma tigela e leve ao freezer ou congelador por 1 hora e 30 minutos.
  4. Retire do freezer ou congelador, despeje na batedeira e bata por 3 minutos para deixar seu sorvete ainda mais cremoso e não cristalizar.
  5. OBS: Se você não tiver batedeira, não precisa usar, basta pular essa etapa e deixar seu sorvete por 7 horas no freezer ou congelador.
  6. Despeje o sorvete em uma tigela com tampa e leve novamente ao freezer ou congelador por 7 horas.
Sorvete de Tang
4.2 (83.23%) 62 votos

Últimos Comentários

  1. Jonathan 11 Abril, 2018

Deixe um comentário

Send this to a friend