Biscoito de Maizena com Goiabada

Autor:

Receita de Biscoito de Maizena com Goiabada

Seja para o café da tarde ou para o lanche das crianças o biscoito de maizena com goiabada é super fácil e simples de fazer, mas melhor ainda, ele também pode ser uma excelente opção de renda extra. A palavra biscoito tem origem na França, no século XVI, com a junção das palavras “Bis” e “Coctus” que significa “cozido duas vezes”. Isso surgiu da necessidade dos viajantes levarem seu próprio alimento, que na época era o pão, e para retirar a umidade do alimento, esse precisava ser assado ou cozido duas vezes e então durar mais tempo. A receita de biscoito de maizena com goiabada também é conhecido como Casadinho, é um biscoito amanteigado recheado com goiabada, que derrete na boca e agrada o paladar de todas as gerações. Os ingrediente são fáceis de encontrar em qualquer supermercado e rapidinho você consegue produzir uma boa porção de bolachinhas. Você pode fazer o biscoito de maizena com goiabada e vende-lo como opção de lanche para qualquer hora do dia e como lembrancinha para festas casamento, noivado e aniversários. Incremente ainda mais seu negócio colocando seus biscoitos em lindas embalagens decoradas. A goiaba é rica em vitamina C e vitamina A, logo, você tem um doce delicioso e nutritivo. Uma porção de 50g deste biscoito possui aproximadamente 195 calorias. Quer saber como fazer biscoito de maizena com goiabada para vender? Então fique atendo às medidas da receita para obter uma massa homogênea e que não esfarela. Ao assar, deixe somente o tempo indicado, se o biscoito passar, vai ficar duro. Quanto menor a bolinha mais delicados serão os biscoitos. Se você ficou com água na boca como eu, não perca mais tempo, corre já para a cozinha, descubra o prazer de preparar deliciosas receitas, impressione sua família e alavanque suas vendas. Biscoito de Maizena com Goiabada.

Veja Também: Biscoito de Maizena com Leite Condensado
Veja Também: Biscoito Amanteigado com Maizena



Biscoito de Maizena com Goiabada

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo (sem fermento)
  • 4 xícaras (chá) de Maizena (Amido de Milho)
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 2 xícara (chá) de manteiga sem sal
  • Essência de baunilha a gosto
  • 1 tablete de goiabada de corte
  • Açúcar refinado para polvilhar

Modo de Preparo:

  1. Em uma vasilha misture a farinha de trigo, a Maizena e o açúcar refinado, acrescente a manteiga em temperatura ambiente e a essência de baunilha.
  2. Misture bem com as mãos até ficar uma massa lisa e homogênea, desgrudando das mãos.
  3. Biscoito de Maizena com Goiabada

  4. Abra a massa como uma “cobrinha”, corte pedacinhos e faça pequenas bolinhas (aproximadamente 1,5cm de diâmetro) e coloque em uma forma forrada com papel manteiga, coloque-as separadas uma das outras para que não grudem.
  5. Biscoito de Maizena com Goiabada

  6. Achate as bolinhas com a ponta dos dedos e asse em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 10 minutos.
  7. Reserve e deixe esfriar.
  8. Biscoito de Maizena com Goiabada

  9. Amasse a goiabada com um garfo até ficar uma pasta.
  10. Use UMA colherinha para rechear, se quiser facilitar o processo use um saco de confeitar.
  11. Coloque a pasta de goiabada em um biscoito, una com outro biscoito.

    Biscoito de Maizena com Goiabada

  12. Por ultimo e passe os biscoitinhos no açúcar refinado.
  13. Guarde os biscoito em um recipiente bem fechado para não pegar umidade.

VEJA O TAMBÉM:

Biscoito de Maizena com Goiabada
4.7 (93.93%) 56 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend