Bolacha de Nata da Vovó
| Preparo | Rendimento | Dificuldade |
|---|---|---|
| 25m | 80 porções | Fácil |
*Aproximadamente 370 kcal por porção individual.
Receita de Bolacha de Nata da Vovó
Eu sempre fui completamente apaixonado pelos pratos que minha avó prepara e esse é um dos motivos que faz eu sempre tentar reproduzir em casa o que aprendo com ela e, recentemente, eu decidi fazer a receita de Bolacha de Nata da Vovó. O resultado me surpreendeu tanto que não pensei duas vezes em vir compartilhar com vocês todo o passo a passo de como fazer bolacha de nata da vovó, quem é simples, super prático e não há dúvidas de que vocês também vão gostar!
A receita é muito simples de fazer, ela leva apenas cinco ingredientes e conta com um preparo simples, todos conseguem fazê-la sem nenhum problema.
Essa bolacha de nata da vovó é toda feita à mão, sendo assim, vocês não vão precisar de utensílios específicos para realizar seu preparo. Essa também é uma daquelas receitinhas que rendem bastante, sendo ótima para servir no lanche da tarde onde há amigos ou familiares É certo que todos vão amar essa receita!
Deixem nos comentários o que vocês acharam dela.
Bolacha de Nata da Vovó
Lanche, Brasileira
Informação Nutricional
| 370kcal Calorias | 0g Proteínas | 67g Carboidratos |
| 11g Gorduras | 332mg Sódio | 0g Fibra |
*Valores aproximados por porção individual.
Ver tabela nutricionalLista de Ingredientes
Como preparar Bolacha de Nata da Vovó
Modo de Preparo em 9 passos.
-
Em uma tigela coloque a margarina, a nata, o açúcar, o fermento em pó e metade do amido de milho;
-
Misture bem com uma colher;
-
Em seguida adicione mais um pouco do amido de milho e vá amassando a massa com as mãos;
-
Faça isso e continue colocando o restante do amido de milho aos poucos até ficar uma massa bem lisa, homogênea e desgrudando das mãos, se necessário coloque mais amido de milho;
-
Vá modelando os biscoitos fazendo bolinhas pequenas;
-
Acomode as bolinhas em uma forma sem untar deixando um espaço de dois dedos entre elas;
-
Com a ajuda de um garfo vá achatando as bolinhas;
-
Para finalizar leve para assar em forno pré aquecido a 180º C por 15 minutos ou até dourar levemente por baixo;
-
Retire do forno e prontinho, sirva em seguida.
Tags: Bolacha de Nata da Vovó
Muito bom
Gostei
Bom dia, 1 xícara de chá de amido de milho equivale à quantas gramas?
120g de amido de milho.