Tempero para Carne de Churrasco

Autor:

Receita de Tempero para Carne de Churrasco

Se você for fazer um churrasco esse domingo, experimente aprender essa receita tempero para carne de churrasco que é bem prática de fazer e você pode deixar guardada na geladeira por até 10 dias, assim você tem tempero para o churrasco da semana inteira, dependendo da ocasião, né! Quando o assunto é churrasco aqui você encontra as melhores receitas e os melhores temperos para deixar seu churrasco ainda mais saborosa, tudo isso porque eu tenho um consultor que é Gaucho e entende tudo de carne, então sempre que ele vem aqui para, ele me dar algumas dicas de corte, tempero e carne em geral. Então hoje eu vou te ensinar como fazer tempero para carne de churrasco que eu aprendi a fazer com um legitimo Gaucho. A receita de tempero para carne de churrasco pode ser usada para qualquer tipo de corte como alcatra, maminha, contrafilé, fraldinha, costela, asinhas de frango e até mesmo a picanha que é o corte preferido aqui dos Brasileiros. Não perca tempo e já corre pra cozinha fazer o tempero para carne de churrasco que tá maravilhoso, porque o domingo já ta chegando! Tempero para Carne de Churrasco.

Veja Também: Tempero Para Carne de Porco
Veja Também: Como Temperar Peixe



Tempero para Carne de Churrasco

Ingredientes:

  • 1 kg de Sal Grosso
  • 4 colheres de sopa de salsinha fresca
  • 1/2 cebola
  • 1 colheres de sopa de manjerona fresca
  • 1 Colheres de sopa de tomilho fresco
  • 4 Dentes de Alho
  • 1/2 pimenta dedo de moça (opcional)

Modo de Preparo:

  1. Antes de começar, lave as ervas e higienize bem o vidro onde você vai guardar seu tempero.
  2. Em seguida pique a salsinha, a cebola, a manjerona, o tomilho, o alho e a pimenta dedo de moça, deixando bem picadinho.
  3. Junte todos os ingredientes em tigela.
  4. Misture tudo muito bem.
  5. Em seguida você já pode usar seu tempero para sua carne de churrasco ou guarda-lo em um recipiente fechado por até 10 dias na geladeira.
Tempero para Carne de Churrasco
4.5 (90%) 28 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend