Bolinho de Banana Simples
Preparo | Rendimento | Dificuldade |
---|---|---|
h 20m s | 4 porções | Fácil |
Receita de Bolinho de Banana Simples
Sabe quando tem aquelas duas bananas sobrando na sua fruteira e você não sabe o que fazer com elas? Hoje vou te ensinar como fazer bolinho de banana simples que é uma receita maravilhosa para um lanchinho da tarde que super combina com um café bem quentinho e passado na hora! Esta vai ser a sua salvação quando você for receber visitas de surpresa em casa ou quando tiver crianças por aí e você quiser fazer um docinho simples e prático, mas também gostoso. O resultado da receita de bolinho de banana simples lembra bastante aqueles bolinhos de chuva, sabe? Do jeitinho que a avó fazia! Mas esta é uma receita diferente e pode ser até mesmo mais gostosa. A receita é bem prática de preparar e rapidinha de fazer. Com certeza você vai querer repeitá-la várias vezes, para fazer até mesmo quando estiver sozinho em casa e quiser comer um docinho delicioso.
Bolinho de Banana Simples
Veja também Bolinho de Chuva Sequinho e Crocante
Veja também https://comidinhasdochef.com/mousse-de-manga-simples/
Lanche, Brasileira
Informação Nutricional
268kcal Calorias | 6g Proteínas | 59g Carboidratos |
2g Gorduras | 386mg Sódio | 1g Fibra |
*Valores aproximados por porção individual.
Ver tabela nutricionalLista de Ingredientes
Como preparar Bolinho de Banana Simples
Modo de Preparo em 7 passos.
-
Passo 1
Tire o sal da carne seca, limpe e desfie (Aprenda a Fazer Aqui);
-
Passo 2
Em seguida derreta o chocolate em banho maria ou se preferir no micro-ondas;
-
Passo 3
Dica: Se preferir use o nosso tempero caseiro >> Tempero Fácil<<
-
Passo 4
Bata o chantilly e incorpore na mistura (VEJA AQUI COMO BATER CHANTILLY);
-
Passo 5
Obs: Se você quiser dar um toque especial no seu bolo, veja esta receita cremosa de calda de chocolate (CLIQUE AQUI).
-
Passo 6
DICA: Rende bastante e para ficar ainda mais gostoso, você pode comer o bolinho de arroz frito com um molho verde caseiro, fica maravilhoso!
-
Passo 7
Adicione o molho branco por cima, (CLIQUE AQUI PARA VER A RECEITA DO MOLHO BRANCO) mais um pouco de cheiro verde, 1 colherada de extrato de tomate e regue leite de coco
Tags: Bolinho de Banana Simples
Gostou desta receita? Comente!