Pão de Ló Para Bolo de Aniversário

Autor:

Receita de Pão de Ló Para Bolo de Aniversário

Fazer uma festa de aniversário em casa pode se tornar mais econômica, porém muita gente não tem muita habilidade na hora de fazer um bolo de aniversário bem bonito e bem saboroso, e acabam comprando pronto, muitas vezes em padarias que nunca vem do jeito que a gente quer ou em confeitarias que o preço do bolo para festa é vendido por kg e as vezes chega ser muito caro. Então para você que quer fazer uma festa em casa e fazer um bolo mais econômico, aprenda como fazer pão de ló para bolo de aniversário com uma receita profissional, bem simples e muito fácil de preparar. Até mesmo quem nunca fez um bolo na vida vai conseguir fazer em casa a receita de pão de ló para bolo de aniversário. Para deixar essa receita bem completinha, eu vou também deixar no final dela, uma receita de recheio que é muito econômica, leva apenas 2 ingredientes e combina super bem com o pão de ló para bolo de aniversário. Também vou deixar uma cobertura maravilhosa que também é bem simples de fazer e muito econômica. Para quem tem forma pequena e deseja fazer um bolo alto, eu vou deixar um vídeo ensinando como aumentar a forma usando papel manteiga. Com essas dicas o seu pão de ló para bolo de aniversário vai ficar muito gostoso e você pode até usar essa mesma massa para uso profissional, pois ela é uma receita de confeitaria, super usada entre os maiores confeiteiros do Brasil. Pão de Ló Para Bolo de Aniversário.

Veja Também: Como Fazer Bolo de Pão de Ló bem Fofinho
Veja Também: Bolo Pão de Ló de Chocolate Para Aniversário



Pão de Ló Para Bolo de Aniversário

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (sem fermento)
  • 8 ovos
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) açúcar
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha (opcional)

Modo de Preparo:

  1. Peneire o açúcar e a farinha de trigo separadamente e reserve.
  2. Na batedeira, despeje os ovos e bata por 5 minutos em velocidade alta.
  3. Em seguida, diminua a velocidade e coloque o açúcar aos poucos.
  4. Pão de Ló Para Bolo de Aniversário

  5. Adicione a essência de baunilha, aumente a velocidade, deixe bater por mais 10 minutinhos e desligue a batedeira.
  6. Retire o bowl (tigela) e vá colocando a farinha de trigo aos poucos, de colher em colher e mexa a massa com um batedor de arame (fouet), DELICADAMENTE!
  7. Pão de Ló Para Bolo de Aniversário

  8. DICA: Mexa sempre de baixo para cima, para não tirar a leveza da massa.
  9. Unte apenas o fundo da assadeira com manteiga e forre com papel manteiga (apenas o fundo)
  10. Pão de Ló Para Bolo de Aniversário

  11. DICA: Corte o papel manteiga com uma tesoura, para que se encaixe perfeitamente no fundo da sua forma. Não precisa untar as laterais! Dessa forma o seu bolo cresce bem e não vai murchar.
  12. Despeje a massa na forma e leve para assar em forno preaquecido, 180ºC, por cerca de 40 a 45 minutos
  13. OBS: Essa massa não leva fermento. Os ovos agem como fermento natural e faz com que seu bolo cresça bastante e fique fofinho.

Recheio de Leite Condensado

Recheio de Leite Condensado

Esse é um dos recheios mais simples e fácil que eu já fiz. Ele também é muito conhecido como cremoça e fica delicioso em qualquer massa de bolo. VEJA A RECEITA

Cobertura Branca Para Bolo

Cobertura Branca Para Bolo

Para seu bolo ficar bem gostoso e bem bonito, você pode usar essa cobertura branca sensacional que é simples de mais de preparar. VEJA A RECEITA

COMO AUMENTAR A LATERAL DA FORMA DE BOLO

VEJA O VÍDEO:

Pão de Ló Para Bolo de Aniversário
4.9 (97.58%) 33 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend