Pastel de Feira Crocante

Autor:

Receita Pastel de Feira Crocante

Se você quiser fazer em casa um pastel igual aquele que você come em pastelaria na feira, você tem que aprender hoje mesmo como fazer pastel de feira crocante, com essa receita simples e fácil de preparar. Quem não gosta muito de acordar cedo, mas ama o sabor do pastel original da feira, vai ficar impressionado com essa receita de pastel de feira crocante que fica super sequinho e pode ser feito em menos de 10 minutos. Além de te ensinar essa receita que por si só já é fantástica, eu também vou dar uma dica infalível usada pelos feirantes, para o seu pastel não ficar mais encharcado. É um detalhe bem bobo que eu tenho certeza que você vai notar a diferença na hora. Tudo isso para você poder sentir em casa o gostinho do clássico pastel de feira crocante. Aliás, essa é uma receita que foi me passada por um feirante aqui da minha cidade, depois de tanto que eu insisti para que ele me ensinasse o segredo do pastel crocante. Então, o que você está esperando para aprender a preparar em casa a verdadeira receita pastel de feira crocante? Já anota os ingredientes e faça agora mesmo! No final eu vou deixar uma receita de recheio de carne MA-RA-VI-LHO-SA, para você fazer e rechear o seu pastel caseiro. Pastel de Feira Crocante.

Veja Também: Massa de Pastel para Vender
Veja Também: Massa de Pastel com Cachaça



Pastel de Feira Crocante

Ingredientes:

  • 500 g de farinha de trigo (sem fermento)
  • 1 colher (sopa) vinagre branco
  • 200 ml de água morna
  • 1 colher(sopa) de óleo
  • 1 colher (sobremesa) de sal

Modo de Preparo:

  1. Numa tigela grande, junte a farinha de trigo (sem fermento) com o óleo, o sal e o vinagre branco.
  2. Misture tudo e em seguida vá colocando a água aos poucos e sovando a massa.
  3. Você deve sovar a massa até que ela fique bem lisa, caso seja necessário adicione um pouco mais de farinha de trigo para dar ponto.
  4. Em seguida faça uma bola com a massa e cubra-a com um pano ou embrulhe ela em plástico filme.
  5. Deixe-a descansar por 30 minutos.
  6. Após o tempo de descanso, a massa já pode ser usada para fazer os pasteis.
  7. Abra com a ajuda de um rolo, deixando bem fina para o pastel ficar crocante.
  8. Depois corte no tamanho que desejar, recheie e feche o pastel.
  9. Aperte as bordas com a ajuda de um garfo e leve para fritar em óleo quente.
  10. DICA 1: Para o pastel não ficar encharcado, certifique-se que o óleo está na temperatura certa. Para isso, coloque um pedacinho de massa no óleo, se fizer bolhas e borbulhos é porque está na temperatura certa.
  11. DICA 2: Depois que você fritar o pastel, deixe escorrer numa peneira de alumínio ao envés de deixar sobre o papel toalha. Isso ajuda o seu pastel a não ficar encharcado.

RECHEIO DE CARNE PARA PASTEL DE FEIRA

Esse é o legítimo recheio de pastel de carne de feira! Muito saboroso e super simples de preparar, você vai amar. VEJA A RECEITA

VEJA TAMBÉM:

Pastel de Feira Crocante
4.6 (92.86%) 56 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend