Frango Assado na Panela de Pressão
| Preparo | Rendimento | Dificuldade |
|---|---|---|
| -- | 1 porções | Fácil |
*Aproximadamente 272 kcal por porção individual.
Receita de Frango Assado na Panela de Pressão
Na hora do aperto a gente tem que se virar como pode e foi em um momento como esse que eu aprendi a fazer uma receita que vou levar para a vida: o frango assado na pressão! Gente, até eu fiquei na duvida se dava certo, e olha que um dos pratos que eu mais faço aqui em casa é frango assado.
Já fiz de tudo quanto é jeito e inclusive já ensinei várias maneiras e vários temperos aqui para vocês. Mas hoje você vai aprender a fazer um frango de um jeito diferente, você vai aprender como fazer frango assado na panela de pressão inteiro, bem simples e rápido!
Essa é uma das receitas mais simples de frango assado que já fiz na minha vida, e o tempero é sensacional. Todo o passo a passo você vai aprender aqui comigo, bem explicadinho daquele jeito que vocês estão acostumadas.
A receita de frango assado na panela de pressão é fácil, douradinho, suculento e que não fica encharcado é tudo de bom! Muita gente tem medo de usar a panela de pressão para algumas coisas, mas pode ficar tranquila que essa é uma receita antiga, bem tradicional e que dá certo!
Eu mesmo já fiz 2 vezes aqui em casa e minha tia que me ensinou a fazer esse frango frito na pressão, faz sempre na casa dela.
Frango Assado na Panela de Pressão
Almoço, Brasileira
Informação Nutricional
| 272kcal Calorias | 15g Proteínas | 0g Carboidratos |
| 23g Gorduras | 61mg Sódio | 0g Fibra |
*Valores aproximados por porção individual.
Ver tabela nutricionalLista de Ingredientes
Como preparar Frango Assado na Panela de Pressão
Modo de Preparo em 20 passos.
-
Antes de começar, limpe bem o frango e deixe que fique em temperatura ambiente;
-
Em uma tigela, junte o dente de alho, a manteiga, a pimenta, o tempero baiano, o manjericão, o orégano e o colorau;
-
Com a ajuda de um garfo, misture bem até que forme uma pasta;
-
Em seguida adicione o suco do limão e misture bem;
-
Com a ajuda de uma faca, faça vários furinhos no frango, para que o tempero possa penetrar bem;
-
Transfira o frango para uma tigela;
-
Em seguida espalhe o tempero por todo o frango, inclusive nas cavidades;
-
DICA: se desejar, amarre as pernas do frango para que fiquem juntas.
-
Cubra a tigela com plástico filme;
-
Leve-o a geladeira e deixe marinar no tempero de um dia para o outro;
-
DICA: para que o frango pegue bem o tempero, é importante que se deixe de um dia para o outro ou no mínimo por 3 horas.
-
Na panela de pressão, coloque todo o óleo e leve ao fogo médio;
-
Depois que o óleo estiver quente, com cuidado, coloque o frango inteiro;
-
OBS: não tampe a panela.
-
Depois que dourar de um lado, cerca de 15 minutos, vire com cuidado, usando duas colheres de pau ou dois garfos grande;
-
Deixe dourar do outro lado, cerca de 15 minutos;
-
DICA: use um frango de pequeno para médio, assim facilita caso você tenha uma panela de pressão pequena.
-
Depois que o frango estiver completamente douradinho, desligue o fogo e retire o frango com cuidado;
-
Transfira para uma travessa e sirva em seguida.
-
DICA: quem quiser pode assar no forno também.
Tags: Frango Assado na Panela de Pressão
Ameiiiiii está receita maravilhosa
Minha sempre sogra ( que saudade) me ensinou essa receita quando casei a uns 30 anos atrás, que delícia!
Na panela de pressão dá muito mais certo, e fora que é bem mais rápido, fica crocante e sequinha!
Também fiquei surpresa pois pra mim é um frango frito inteiro
Flango flito
Edu Capuano. O correto é isso mesmo, caso contrário será frango frito.
Muito bom