Receita de Bolinho de Arroz de Forno
Quem ama bolinho de arroz mas as vezes deixa de fazer em casa por a receita tradicional se frita, eu tenho uma boa noticia! Vou ensinar como fazer bolinho de arroz de forno rápido, fácil e simples igual o bolinho de arroz frito. Já ensinei vocês algumas receitas de bolinho de arroz, porém todas elas eram fritas e muita gente pedia pra eu ensinar a fazer assado pois algumas pessoas não gostam ou não comem fritura. Mas como eu nunca tinha feito um bolinho de arroz de forno, fui pesquisar qual a melhor receita e testei algumas pra ver se dava certo mesmo e, se o bolinho não ficava seco. Depois de testar várias receitas eu encontrei essa receita de bolinho de arroz de forno assado que dá para rechear com queijo, com catupiry, com frango ou com o que você quiser. Também fica bom sem recheio, e o melhor de tudo é que você ainda pode adicionar um tempero especial no seu bolinho. Aqui eu vou ensinar a receita clássica que eu aprendi, mas quem quiser modificar alguma coisa, pode ficar a vontade! Só não esquece de voltar aqui e deixar nos comentários o que você mudou na receita pra gente testar também. Bolinho de Arroz de Forno.
Veja Também: Bolinho de Arroz com Parmesão
Veja Também: Bolinho de Arroz Frito
Ingredientes:
- 4 xícaras (chá) de arroz cozido
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo (sem fermento)
- 1/2 xícara (chá) de salsinha picada
- 100g de queijo parmesão ralado
- 200g de queijo mussarela ralada
- 1 colher (sopa rasa) de fermento em pó químico
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- 1/2 xícara (chá) de leite
Modo de Preparo:
- Numa tigela, junte todos os ingredientes secos e misture bem.
- Em seguida adicione os ingredientes líquidos e misture até incorporar bem os ingredientes.
- Em seguida unte as forminas com manteiga e enfarinhe com farinha de trigo.
- DICA: Você pode usar forminhas de empada, forminhas de cupcake ou qualquer forminha pequena que tiver na sua cozinha.
- Coloque a mistura nas forminas.
- Depois leve para assar em forno preaquecido, 180ºC, por cerca de 35 minutos.
Fiz a receita e coloquei em uma forma retangular como uma torta, funcionou!!! Ficou delicioso.
Adicionei cebolinha e salsa
Boa noite. Excelente. Fiz meia receita com 2 ovos e ao invés de mussarela coloquei uma lata de atum. Parabéns e obrigado pela receita!
Bom dia…adoro suas receitas…todas dão certo…muito obrigada…
Por favor, posso colocar toda massa do bolinho de arroz para assar numa assadeira retangular?
Obrigada…forte abraço… Leusa Maria.
Leusa, eu nunca fiz dessa maneira, mas se você fizer e der certo, volta aqui e conta pra gente.
Olá!
Melhor receita para aproveitar o arroz de bacalhau que sobrou porque o janjulão aqui não sabe fazer uma receita pequena.
Ficou incrível, obrigado!
Bom dia! Fiz aqui em casa e ficou uma delícia! Seu super certo! Porem fiz metade da receita e com 2 ovos! Coloquei cebolinha e salsinha bem picadas! Não usei forminha… Untei a forma grande e fui colocando montinhos com uma colher de sopa!
Olá, tudo bem? Deixe esta receita em seus vídeos no seu canal. Estou fazendo hoje aqui em casa. Depois passo por aqui para comentar o resultado. Bj e obrigada