Massa de Torta SEM Ovo

Autor:

Receita de Massa de Torta SEM Ovo

Essa semana eu quis fazer uma torta e percebi que não tinha ovo, então eu resolvi testar uma receita que estava anotada em um caderno que era da minha vó. A torta ficou maravilhosa e muito saborosa! E hoje a receita que eu vou ensinar é para você que também esta sem ovo em casa mas está morrendo de vontade de comer uma torta caseira. Então aprenda como fazer massa de torta sem ovo que fica tão gostosa como aquelas tortas de padaria. Tenho certeza que essa receita vai ajudar muita gente que está sem ovo em casa e também aquelas pessoas que não podem comer ovo por motivos de saúde, dieta ou alergia. Essa é aquela receita coringa para você tem que deixar anotadinha em um caderninho ou até mesmo salvar aí no seu celular ou computador, porque sempre tem aquelas horas que precisamos fazer algo e falta algum ingrediente. A receita de massa de torta sem ovo é perfeita para fazer empadão, quiche, tortelete e até empadinha. Para quem quer ganhar uma graninha extra, eu indico você fazer essa receita de massa de torta sem ovo e fazer empadão na marmita, é sucesso garantido! Essa massa de torta sem ovo é aquela famosa massa podre que é usada para fazer desde empadinha e até aquelas tortas bonitas que a gente só vê em vitrine de confeitaria, ela pode ser usada para diversos tipos de tortas e combina com todo tipo de recheio. Falando em recheio, no final da receita dessa massa, eu vou deixar para você duas dicas de recheio que são bem simples. Massa de Torta SEM Ovo.

Veja Também: Massa de Torta de Bolacha
Veja Também: Massa Podre de Torta de Frango



Massa de Torta SEM Ovo

Ingredientes:

  • 1/2 lata de Creme de Leite
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 8 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo:

  1. Junte a farinha de trigo com a manteiga, o fermento em pó, o creme de leite e o sal.
  2. Em seguida misture tudo e trabalhe a massa com as mãos.
  3. Sove a massa até ela ficar bem lisa e homogênea.
  4. DICA: Caso seja necessário, adicione um pouco mais de água para dar ponto, caso a massa fique seca. Se por acaso ficar muito mole, adicione um pouco mais de farinha de trigo.
  5. Depois que a massa estiver pronta, cubra-a com plástico filme e leve-a para a geladeira.
  6. Massa de Torta SEM Ovo

  7. Deixe a massa descansar por 30 minutos.
  8. Em seguida, retire o plástico filme e divida a massa em duas partes, uma maior para forrar a forma e uma menor para fazer a tampa da torta.
  9. Massa de Torta SEM Ovo

  10. Abra as duas parte da massa,
  11. Depois Forre uma forma média ou uma travessa com a parte maior.
  12. Massa de Torta SEM Ovo

  13. Coloque o recheio que desejar (eu usei frango com palmito).
  14. Feche a torta com a outra parte da massa, apertando bem as laterais.
  15. DICA: Para deixar a massa douradinha eu misturei 1/3 de xícara (chá) de leite com 1 colher (sopa) de açúcar e pincelei no empadão.
  16. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido por cerca de 35 a 40 minutos.

RECHEIO DE FRANGO DESFIADO

RECHEIO DE FRANGO DESFIADO

Foi essa receita que eu fiz para o recheio, depois acrescentei palmito e misturei. Mas você também pode adicionar Catupiry ou requeijão também. VEJA A RECEITA

RECHEIO DE CATUPIRY CASEIRO

RECHEIO DE CATUPIRY CASEIRO

Se você quiser adicionar Catupiry no recheio, eu indico que você faça essa receitinha caseira que é simplesmente fantástica! Além de ser fácil de fazer. VEJA A RECEITA

Massa de Torta SEM Ovo
4.8 (95.38%) 26 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend