Músculo na Panela de Pressão

Autor:

Receita de Músculo na Panela de Pressão

A receita de músculo na panela de pressão é uma opção barata e fácil para fazer no almoço ou até em um jantar. Muita gente vinha me pedindo para que eu ensinasse uma receita boa de músculo, para que ele fique bem macio e fácil de mastigar. E como todo mundo sabe o músculo é considerada uma carne de segunda, então por isso você pode encontrar por um preço bem acessível. Tem gente que evita fazer músculo justamente por não acertar no ponto e não conseguir deixar ele macio, mas fazendo direitinho ela pode se tornar uma carne bem macia e saborosa. Então para conseguir uma carne bem gostosa, aprenda aqui a como fazer músculo na panela de pressão, com um passo-a-passo detalhado e básico que não tem como errar. Essa é aquela receita de cane na panela de pressão que forma um caldinho, bem saboroso e encorpado que pode ser usado até como acompanhamento de outros pratos, eu por exemplo gosto de regar o arroz com esse caldinho ou fazer um pirão de farinha de mandioca, fica incrível mesmo. A receita de músculo na panela de pressão que eu vou te ensinar aqui é a mesma que minha vó fazia pra gente quando tinha visita na casa dela, é uma receita bem simples mas muito gostosa. Faça aí na sua casa também esse músculo na panela de pressão e se impressione com o resultado. Músculo na Panela de Pressão.

Veja Também: Lagarto na Panela de Pressão
Veja Também: Contra Filé na Panela de Pressão



Músculo na Panela de Pressão

Ingredientes:

  • 1 kg de músculo traseiro
  • 1 colher (sopa) rasa de sal grosso
  • 4 cebolas
  • 6 dentes de alho
  • 2 tomates
  • 1 colher (sobremesa) de mostarda
  • 1 colher (sopa) de shoyu
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

  1. Corte o músculo em cubos médios, fatie a cebola e os tomates.
  2. Em seguida forre o fundo da panela de pressão com metade da cebola fatiada e com metade do tomate fatiado, formando uma cama para a carne.
  3. Disponha a carne por cima e cubra com a outra metade de cebola e tomate fatiado.
  4. Por cima de tudo, coloque o alho picado, o sal grosso e a mostarda.
  5. Regue com o shoyu, coloque a água e tampe a panela de pressão.
  6. Leve ao fogo médio.
  7. Depois que pegar pressão, deixe por 35 minutos para uma carne em cubos inteiros e macio, ou deixe por 45 minutos para uma carne desfiada.
  8. Desligue o fogo, deixe a pressão sair sozinha e sirva com arroz branco, purê e salada verde.
Músculo na Panela de Pressão
4.5 (90.11%) 93 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend